CÂMARA DE CODÓ HOMENAGEIA PASTORES E IGREJAS EVANGÉLICAS DE CODÓ

GetAttachment
Ver. Max Tony e Pastor Luis

A semana dedicada à comunidade evangélica teve início com Sessão Solene realizada na noite de segunda-feira (26). A Câmara Municipal de Codó homenageou com Moção Honrosa todos os pastores e igrejas evangélicas da cidade, em atendimento a indicação de autoria do vereador Pastor Max (PT do B). Na ocasião, estavam presentes os vereadores: Pastor Max (propositor da sessão), Maria Paz, Expedito Carneiro, Rodrigo Figueiredo, Domingos Reis, Pedro Belo e o presidente da Casa, vereador Chiquinho do SAAE, além dos pastores evangélicos das diversas denominações de Codó, que lotaram o auditório do plenário juntamente com os membros de cada igreja representada.

A sessão solene desta segunda-feira fez parte da programação em comemoração a Semana da Cultura Evangélica que se estende até o dia 29 de novembro, e culminará no dia 30 com um grande Show em comemoração ao Dia do Evangélico, com o Ministério Trazendo a Arca no corredor da Benção.

Crescimento da população evangélica

A cerimônia foi conduzida pelo vereador pastor Max Tony que, inicialmente, fez a leitura do livro de Hebreus 13:7 e 17. Em um breve histórico, relatou que a Igreja Evangélica surgiu no meio de uma profunda oposição e perseguição, mas cresceu e estendeu-se segundo o mandamento da Grande Comissão entregue pelo Salvador, Jesus Cristo. E que a igreja evangélica venceu toda e qualquer oposição, além das barreiras e obstáculos ao progresso do Evangelho e sob a supervisão do Espírito Santo prevaleceu contra todos os ataques. O vereador falou ainda que a religião recebeu esse nome porque teve seus fundamentos nos Evangelhos da Bíblia e a sua pregação é a redenção do homem. A igreja evangélica foi oficializada no Brasil no ano de 1904. Hoje em dia mais de 35% da população brasileira é evangélica.

Em Codó não é diferente. Somos cerca de 30 igrejas só na zona urbana, sem contar as congregações. Cerca de 20% da população codoense hoje é evangélica o que representa a força e a importância que esse povo tem. Um povo ordeiro, que tem feito muito pelo resgate das almas perdidas e pela restauração da família. Deus preparou um anjo para ficar a frente desta igreja, deste povo, com uma árdua tarefa de conduzi-los. Esse homem de Deus é o Pastor”. Declarou Pastor Max.

Apresentações de grandes talentos locais da música Gospel

Várias apresentações abrilhantaram a sessão e emocionaram o público presente com as vozes das Cantoras: Roseane (Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missão), Pra. Regina Célia (Igreja Evangélica Assembléia de Deus Crescer em Cristo), Taciane e Guilherme (Igreja Batista Nacional Missionária de Codó) e também com a participação do Ministério Kairós da Igreja Batista da Graça de Deus.

O Apóstolo Luis Carvalho Filho, presidente da Igreja Batista Nacional Missionária de Codó, parabenizou a iniciativa o vereador Pastor Max com o apoio dos demais vereadores e destacou no sermão da noite a importância daquele momento. O presidente do Conselho de Pastores, Pr. Alberto Cavalcante, também elogiou muito o trabalho dos pastores evangélicos, e o presidente do Parlamento, Chiquinho do SAAE, declarou que a grandiosidade da cultura evangélica já se tornara uma marca da cidade de Codó. Após os discursos, os vereadores entregaram placa de Moção Honrosa a todos os pastores presentes em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Codó.

“A presença de evangélicos na cultura, na assistência social, na educação, nos negócios, na política, enfim, na vida social é, desde as suas origens, muito marcante e notória, mas nem sempre tem o devido registro e reconhecimento. Por isso esta casa não poderia deixar de homenagear esses homens de Deus e esse povo tão lindo que tem contribuído tanto na transformação de vidas do nosso município”. Finalizou o vereador Pastor Max.

Ascom/Vereador Max Tony

 

One Response

  1. Esse Pastor Max deveria tentar uma vaga na globo,pois só vivi querendo aparecer em meio aos blogs e jornais da nossa cidade,vai querer aparecer assim na casa do chapel,mostre trabalho que é o melhor que vc faz vereador pastor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *