CÂMARA MUNICIPAL DE CODÓ REALIZARÁ HOJE AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA ÀS 5 DA TARDE

segurança

Ver. Leonel Filho e Major Xavier

Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Leonel Filho (PTN) iniciou suas palavras destacando eventos realizados pelas secretarias de Assistência Social e de Agricultura, como os lançamentos de programas de convivência e a reunião do Ministério do Desenvolvimento Agrário com produtores da agricultura familiar. No entanto, o líder do governo na câmara direcionou seu discurso para a audiência pública que será realizada hoje, às 17h.

O parlamentar fez questão de lembrar que a reunião não é para apontar falhas ou responsabilidades sobre o que ainda não estava resolvido, mas sim discutir e deliberar sobre soluções consistentes para melhorar, ainda mais, a segurança pública do município de Codó. “Não queremos apontar possíveis erros. Temos que nos reunir para descobrir mais formas de buscar mecanismos que coíbam as ações de violência em nossa cidade. Temos que fazer com que nossos órgãos de segurança pública inibam os atos de violência em todos os setores, da violência nos bairros à violência nas estradas vicinais, dos crimes hediondos aos pequenos delitos”. Explicou.

Demandas atendidas

Leonel declarou que espera contar com todas as autoridades de segurança pública do município expressiva presença da sociedade civil organizada. “Nos últimos anos, em reuniões anteriores entre autoridades de segurança pública e a população, conseguimos levar as demandas até o governo do estado e conseguimos inúmeros benefícios para a segurança de Codó. Recebemos o Secretário de Segurança Aloísio Mendes, reivindicamos uma série de demandas na área da segurança. Os assuntos foram levados a nossa governadora, que prontamente nos atendeu, e muito conquistamos na área de segurança desde então”. Lembrou o edil.

Avanços na segurança

Em 2011, a administração municipal de Codó, atendendo a uma série de demandas na área de segurança pública, promoveu um encontro entre o prefeito Zito Rolim, representantes das forças de segurança pública e diversas entidades da sociedade civil organizada, realizado no Rotary Club.  Dentre as necessidades avaliadas e debatidas no encontro e levadas ao governo do estado, muitas já foram concretizadas ou estão em vias de finalização como: a reestruturação e aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar; a aquisição de novas viaturas; a construção de uma nova sede para a 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Codó e para a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar, já convertida para Batalhão; a construção de uma Unidade Prisional, o combate afetivo ao tráfico de drogas e a instalação de um sub-grupamento do Corpo de Bombeiros no município. Para Leonel Filho, as realizações na área da segurança só comprovam o quanto é importante os encontros entre sociedade e o poder público para debater a achar soluções para os problemas do município.

Ascom/Vereador Leonel Filho 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *