CAMINHÃO CAI DE PONTE EM SÃO LUÍS E MOTORISTA FICA PRESO ÀS FERRAGENS

O motorista de um caminhão que transportava milho perdeu o controle do veículo e caiu da Ponte Marcelino Machado, na Estiva, que dá acesso a São Luís. O acidente no trecho conhecido como Estreito dos Mosquitos foi na madrugada deste domingo (6), por volta das 2h. O condutor, que não foi identificado, ficou preso às ferragens e só foi retirado para ser levado ao hospital por volta das 8h30.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas do acidente vão ser investigadas ainda, mas os policiais que atenderam a ocorrência disseram que é possível que o motorista tenha dormido ao volante, uma vez que não foram encontradas marcas de frenagem na ponte.

O resgate foi feito por equipes dos Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A dificuldade maior, segundo os socorristas, era o terreno de difícil acesso, pois ele afunda devido a oscilação da maré. Teve ainda o pequeno espaço para as equipes poderem trabalhar.

O motorista esteve consciente durante todo o processo de resgate. Ele teve as duas pernas fraturas, que ficaram presas às ferragens. Há risco de o motorista sofrer amputação em uma das pernas, pelas informações da PRF.

Por causa do acidente, o acesso à São Luís ficou bloqueado por algumas horas por conta da carga de milho que ficou espalhada pela via. Os agentes da PRF e outras pessoas que estavam no local conseguiram limpar a rodovia e o acesso foi liberado parcialmente depois das 8h. O Corpo de Bombeiros lavou a ponte em seguida.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *