CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA, ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMEÇA EM CODÓ

camp2

Carros que eram abordados

A X Campanha de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve início na localidade Km 17. Com o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!”, representantes do Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, vereadores de Codó e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizaram panfletagem com material educativo as margens da BR-316, local de grande incidência de abuso contra menores de idade.

Presente mais uma vez no evento, o vereador Max Tony, PT do B, preconizou sobre a importância em se combater os crimes contra menores. “Iniciar a campanha por essa BR tem um significado simbólico, pois é aqui que muitos crimes acontecem. Aqui é um dos palcos desses absurdos que temam em acontecer. Por isso todos os anos temos que trabalhar e divulgar bastante sobre o tema. E buscar junto aos órgãos de proteção a criança e ao adolescentes, de segurança e a sociedade civil, mecanismos para continuar no combate a essa prática hedionda que é o abuso contra nossas crianças”.

Neste momento, dia 14/05(quarta-feira) acontece Palestra Face a Face sobre o Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Campus do IFMA/Codó, no horário das 08 às 16 horas

Dia 15/05(quinta-feira) – Panfletagem no Centro de Codó, com inicio as 08h00 da manhã;

Dia 16/05(sexta-feira) – Caminhada de Encerramento das atividades, com inicio as 07h00 da manhã, concentração na Praça Palmerio Cantanhede.

Certos de contarmos com sua valiosa participação e contribuição, de já agradecemos. Atenciosamente, COMISSÃO ORGANIZADORA: Conselho Tutelar, CREAS, PLAN, COMDCA

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *