CANDEIA NELES: POLÍCIA DE BARRA DO CORDA PRENDE DUPLA DE ESTELIONATÁRIOS

A Polícia Civil de Barra do Corda, coordenada pelo delegado Regional Renilto Ferreira e equipe de capturas, prendeu Salomão Alves de Sousa e Maria da Paz Pereira da Silva. A dupla foi autuada em flagrante por suspeita de integrar uma associação criminosa que agia no ramo de fraudes a benefícios sociais do INSS, utilização de cartões de pessoas mortas e empréstimos ilegais nas contas de terceiros, se passando por essas vítimas por meio da utilização de documentos falsos.

A polícia ainda procura por um terceiro integrante dos golpes, identificado como Antônio Iran Pereira da Silva, conhecido pela alcunha de “Fanta”, apontado como filho de Maria da Paz.

Após meses de investigação, foi possível flagrar Maria da Paz e Salomão saindo de uma agência bancária, onde estariam tentando fazer um empréstimo fraudulento na conta de uma senhora de 79 anos. Acamada por problemas de saúde, a vítima teve os dados de seus documentos furtados, possibilitando assim que a quadrilha falsificasse um outro RG, com os dados da vítima, mas com a foto de suspeita Maria da Paz.

Os dois foram presos por suspeitas da prática dos crimes de uso de documento falso, tentativa de estelionato e associação criminosa.  A dupla foi encaminhada à unidade prisional de Barra do Corda para ficar à disposição da justiça.

Ascom: Polícia de Barra do Corda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *