CÂNDIDO SOUSA: O HOMENAGEADO DA SEMANA

CÂNDIDO SOUSA

Cândido Sousa

Em nosso espaço dedicado a homenagem da semana, queremos registrar um pouco sobre a vida de um dos jovens mais brilhantes da cidade de Codó. Estamos falando do jovem Cândido Sousa. Cândido é repórter cinematográfico da TV Mirante, afiliada da Rede Globo do Maranhão, e sempre está apto a desenvolver suas funções com muita maestria e, sobretudo, com muito amor e dedicação. Mas não são somente essas as boas características do jovem Cândido Sousa. Além de ser um dos melhores profissionais da região, quando falamos em imagem televisiva,Cândido é dono de um acervo riquíssimo sobre histórias da cidade de Codó. Ele possui, como nenhuma outra pessoa, raras fotografias, textos, e registros de Codó, desde quando começaram a chegar seus primeiros moradores. Portanto, se tratando de um grande historiador, documentarista e amante da cultura codoense, nos não poderíamos deixar de registrar esses feitos deste jovem destemido.

FORMAÇÃO ACADEMICA E CASAMENTO COM SUA COMPANHEIRA LUÍDIA

O jovem Cândido Sousa é formado em Teologia do Ensino Religioso pela Faculdade de Educação Teológica do Maranhão, e utiliza seu conhecimento como pesquisador da história de Codó e do Maranhão. Mas o que lhe deixa mesmo de olhos sempre atentos são os registros feitos com uma câmera nas mãos, o que lhe rende no final do dia o prazer de ver pela TV aquilo que saiu de sua criatividade, sendo mostrado para o estado do Maranhão.

Recentemente, Cândido Sousa ganhou um presente mais que especial, a chegada do filho. O nascimento de Artur foi um dos momentos mais importantes na vida de Cândido. Artur é fruto do casamento com a jovem Luídia, que também despensa comentários quando falamos em conhecimento, pois a jovem também é detentora de uma inteligência brilhante. O blog deseja muito sucesso ao jovem Cândido Sousa e que ele continue fazendo suas pesquisas para ensinar gerações e gerações de nossa amada Codó.

 

7 comentários em: “CÂNDIDO SOUSA: O HOMENAGEADO DA SEMANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *