CAPINZAL DO NORTE SEDIA GRANDE EVENTO SOBRE O COMBATE AO USO DE DROGAS

A esquerda, Bigu de Oliveira, Pref. de Sant. Ant. dos Lopes, à direita, André Portela, pref. de Capinzal

Durante toda a manhã desta quarta-feira (11), aconteceu na cidade de Capinzal do Norte um grande evento relacionado ao combate a comercialização e ao uso de drogas com o tema: “Quem escolhe seu caminho, você ou as drogas”? A campanha está sendo realizada pela prefeitura do município em parceria com o ministério público estadual e participam também outros municípios da região como Gov. Archer e Santo Antônio dos Lopes, houve igualmente a participação dos prefeitos dessas referidas cidades. “Precisamos nos unir para ajudar a combater o uso das drogas, estamos contentes por estarmos contribuindo para isso com esse evento em nosso município”, disse o prefeito André Portela.

PALESTRAS

Durante o evento foram realizadas diversas palestras com profissionais da saúde sobre o uso das drogas, o evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Henrique Fernando. A ideia da organização do evento é unir todas as camadas sociais no combate ao uso de drogas, como por exemplo: Ministério Público, Justiça, parlamentos municipais, poder executivo, Polícia Militar e a sociedade.

PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES.

No entanto, quem também esteve no evento foram os professores que são peças fundamentais no combate ao uso de drogas. Sãos eles que estão em contato direto com os jovens, desse modo cabe a eles sempre que possível abrir momentos para discussões acerca do assunto, o tema não é de incumbência somente de determinadas disciplinas, mais sim de todas. O professor desenvolve um grande poder de influência, além de ser um formador de opinião, e é justamente nesse contexto que insere o seu papel no combate ao uso de drogas e também de orientar seus alunos sobre outros rumos da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *