CARNAVAL DE CODÓ DÁ UM SHOW DE DIVERSÃO E SEGURANÇA

1

Carnaval

Na noite de sexta-feira, dia 28, uma multidão já aguardava a abertura oficial do 6º Carnaval da Nossa Gente. Milhares de pessoas esperavam ao entorno do Trio Cachorrão para subirem a Avenida Augusto Teixeira ao som do multifacetado Marabaiano. Do alto do Trio Elétrico, o prefeito de Codó, Zito Rolim, ao lado da Primeira Dama, Eliene Rolim, entregou a chave ao Rei Momo e declarou aberto o maior carnaval do interior do Estado. “Mais uma vez é com muita alegria quem venho aqui e entrego a chave da cidade a todos vocês. Declaro aberto oficialmente o 6º Carnaval da Nossa Gente”. Declarou.

Mais uma vez, Marabaiano e Banda eletrizaram e levantaram a galera que segui o trio até o Corredor da Folia. Enquanto isso, no palco do Corredor a Banda Xamego Quente chamava o público da pista e camarotes para agitar e sacudir o esqueleto. Assim como no ano passado, a organização do evento fechou o Corredor da Folia para melhor segurança do folião. O período mais delicado da operação é quando o trio entra no corredor, depois de boa parte do público já ter passado pela revista e detectores de metal da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Se o primeiro dia de carnaval em Codó foi o grande teste para o rígido esquema de segurança planejado ao longo de semanas, o resultado foi muito satisfatório. O público passou ordeiramente e com bastante calma pelas revistas e o Trio com Marabaiano se despediu da galera dentro do Corredor, para que a turma da Banda Kizueira fechasse a primeira noite no palco principal.

No segundo dia, sábado (1) quem esquentou a galera foi a turma querida da casa. O Fruta Nativa Subiu com o trio e, como sempre, arrastou a multidão pelas Av. Augusto Teixeira até o Corredor. No palco principal a Banda Chikaê embalou o swing que a galera queria ouvir. No domingo, dia 2, a folia ficou por conta das bandas Prakisamba, Capilé e Banda Axerife. O forte esquema de segurança, com revista, detectores de metal, câmeras de monitoramento e mais de 450 pessoas envolvidas na segurança do carnaval inibiram a atuação de vândalos e marginais, tornando o 6º Carnaval da Nossa Gente ainda mais seguro e tranqüilo. De acordo com números da Polícia Militar o número de ocorrências foi dentro da normalidade nesses três primeiros dias de carnaval.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *