CARTA DE REPÚDIO: ADVOGADO DE TIMBIRAS “DESCE A LENHA” EM FUNCIONÁRIOS E NO BANCO DO BRASIL DA CIDADE

Ayriston

                                 Boa tarde a todos e a todas.

 “Venho aqui manifestar meu “Repúdio” a forma como são tratados alguns clientes do Banco do Brasil S.A . Hoje , estive acompanhando uma cliente que foi ativar  uma conta corrente pra sua mãe , fomos informados que precisaríamos de alguns documentos  . Tais como : Documentos pessoais , procuração pra abertura de contas ,extrato previdenciário , e outros .

  Pois bem , munidos de tais documentos fomos à agência BB, aqui em nossa cidade,Timbiras, de onde em primeiro momento, o senhor Ismael nos atendeu com total respeito , quando solicitado , disse que : “poderia fazer o serviço , bastando apenas que tivéssemos tais documentos pedindo que aguardasse até a senha ser chamada e que providenciássemos a documentação necessária.“ Ocorre que , ao sair da agência para pegar uma única documentação que estaria faltando, deixei meus clientes do lado de dentro , com a senha para atendimento , e fui em busca do documento.

Quando cheguei , não poderia mais adentrar a parte interna do banco, pois o horário já teria sido encerrado . Pois bem , minha cliente lá dentro , ficou para ser atendida por uma funcionária chamada Ana Gilda , que é filha de Timbiras , e conhece todo mundo aqui , inclusive a mim . Ela, no entanto , ao contrário do que nos passou o outro funcionário Ismael , não quis , não sei por qual razão ou motivo,  atender a minha cliente, alegando que o banco não fazia tal serviço,  pois a mãe da minha cliente teria mais de 80 anos . Pelo lado de fora , solicitei ao Guarda Raimundo para saber o motivo do não atendimento , entretanto, a funcionária do banco , disse que não poderia mais atender devido o horário ter sido encerrado . Foi quando disse ao guarda que minha cliente estava desde às 11 horas da manhã lá , e portanto , deveria ser atendida .

Para minha surpresa , um conhecido comerciante de Timbiras adentrou , após o horário estipulado a parte interna do banco, o que nos deixou ainda mais abismado com a diferenciação de tratamento dada aos clientes . A funcionária , após isso  nos disse que iria falar conosco lá fora quando terminasse de atender uma cliente , entretanto , para minha segunda surpresa , mandou novamente o guarda dizer para gente que simplesmente , não nos atenderia mais. 

Com o devido respeito que devemos ter a todas às pessoas , até quando amigos e amigas de Timbiras , vamos suportar essa situação de descaso com a nossa população .  O Banco do Brasil , não tem o mínimo respeito com seus clientes , e esse desrespeito começa desde quando o atendimento interno começa às 9h da manhã e encerra seu expediente interno às 12h . A fila de atendimento sempre está enorme e o caixa eletrônico nunca tem dinheiro para atendimento,  principalmente aos finais de semana , há ainda reclamações da forma como o gerente atende a população , sempre de forma rude e grosseira. Portanto , deixo aqui minha indignação , e minha manifestação de repúdio à tais atitudes. Digo mais , procurarei de todas as formas , os órgãos competentes para que tais atitudes sejam coibidas , tais como procon, Mp , OAB , ouvidoria do banco e onde mais for necessário .     Não podemos mais conviver com esse total desrespeito ao consumidor e a nossa população”. 

                           Ayriston Ricardo.               OAB /Pi 16.279

One Response

  1. Galego aprende uma coisa: Timbiras é o farwest brasileiro. Terra do facão sem lei e sem futuro. Louvar a sua atitude vai encorajar a tua luta por mais justiça. Mas tem muitas outras coisas que precisam ser denunciadas. Não será s o D. Quixote a lutar contra os podeosos moinhos de vento que varrem o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *