CAXIAS RECEBERÁ EQUIPAMENTOS PARA MEDIÇÃO PLUVIOMÉTRICA

Sem título

Organizadores

A prefeitura de Caxias, através da Coordenação de Proteção e Defesa Civil, recebeu na manhã de ontem (12/05), técnicos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, responsáveis pelos estudos preliminares para implantação de equipamentos eletrônicos para monitoramento dos índices de chuvas no município.

O convênio entre o governo federal e o município de Caxias garante a instalação de três pluviômetros automáticos de última geração, com tecnologia para envio de dados ao CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) sobre a quantidade exata de chuvas na região, em tempo real, facilitando as ações preventivas de defesa civil.

11264397_824978164260519_1227869128_n

Equipamento

Os equipamentos serão instalados no final do mês de maio e representarão mais tranquilidade à população caxiense, considerando que as previsões meteorológicas ganharão um reforço muito importante.

Para o secretário de segurança pública, Silvinío Rocha, Caxias não medirá esforços para assegurar a segurança dos caxienses. “Buscaremos tudo o que tiver aptidão para reforçar o sistema de defesa social dos munícipes e esses equipamentos, frutos dos esforços pessoais do prefeito, estarão chegando para esse fim”, disse o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *