CAXIENSE CONQUISTA PREMIAÇÃO NO TROFÉU CENTRO-OESTE/NORTE-NORDESTE CAIXA MIRINS DE ATLETISMO

unnamed (1)

Atletismo em alta em Caxias

A jovem atleta caxiense Darleane Sousa conquistou mais uma glória inédita para a cidade, o segundo lugar no Troféu Centro-Oeste/Norte-Nordeste Caixa de Mirins de Atletismo, disputado na última quinta-feira (18), na cidade de Recife (PE),

Para Darleane Sousa essa conquista se deve ao regime intenso de treinos e o apoio recebido pela Prefeitura de Caxias. “Treinamos duro para conquistar mais essa vitória. Graças ao apoio que a Prefeitura tem nos dados, conseguimos viajar para outras cidades e disputar competições a nível nacional”, ressalta ela.

Ao todo 246 atletas, na faixa etária de 13 a 15 anos, representando 13 estados participaram do evento: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Pernambucana de Atletismo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Para a secretária de Esportes, Aureamelia Soares, a vitória se deve ao trabalho árduo que a Secretaria de Esporte vem desempenhando com os atletas caxienses, visando às olimpíadas de 2016. “Graças ao apoio da Prefeitura de Caxias, conseguimos desenvolver nossos atletas, fizemos projetos voltados à prática esportiva de alto nível e agora estamos colhendo os frutos do trabalho. Nosso objetivo agora é enviar atletas para disputarem as Olímpiadas de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro”, ressalta a secretária.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *