CENTENAS PARTICIPAM DE PLENÁRIA COM FLÁVIO DINO SOBRE POLÍTICA PARA A JUVENTUDE EM IMPERATRIZ

images (1)
Flávio Dino

O ponto alto da grande reunião de Flávio Dino com jovens daregião Tocantina foi o registro dos “Sonhos da Juventude” maranhense. Cada jovem presente no evento relatou por escrito propostas, problemas, sugestões e mensagens direcionadas ao pré-candidato a governador, Flávio Dino. As mensagens foram entregues pelos jovens e parte delas foi lida e comentada pelo pré-candidato.

O auditório da Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), de Imperatriz, foi o espaço escolhido para reunir as centenas de jovens estudantes e professores da região Tocantina, que discutiram políticas públicas voltadas para jovens maranhenses.

Educação, Inclusão Social, fim da Violência contra Jovens, Esporte e Lazer, Saúde, Geração de Emprego e Renda e inclusão de Políticas Públicas no orçamento do Governo Estadual foram os principais temas abordados pelas centenas de jovens que acompanharam na manhã do último sábado (29) a plenária com o pré-candidato a governador do estado.

As perguntas foram respondidas por Flávio Dino, que fez questão de apontar a forma como os problemas seriam resolvidos. O combate à corrupção e a organização do orçamento do estado com prioridades claras e investimentos que cheguem efetivamente à população foram pontos ressaltados para que “ideias se transformem em realidade”.

Foi o caso do fornecimento de água e o fim dos racionamentos nas casas, que sofrem diariamente com esse problema mesmo com o potencial hídrico que o Maranhão possui. Segundo Dino, estudos elaborados por ele e sua equipe de Programa de Governo apontam que investimentos globais em R$ 300 milhões são suficientes para que, em 4 anos, 100% dos maranhenses tenham água encanada em suas casas. Esse foi um dos primeiros pontos abordados pelo pré-candidato.

A regionalização das universidades estaduais também foram discutidas com a juventude da região Tocantina. Para Jonas, estudante da UEMA que reside em assentamento do município de Itinga, a proximidade da administração da Universidade é uma saída para a constante falta de estrutura nos cursos oferecidos.

Todas essas questões foram apontadas como grandes questões de interesse da juventude. Como coloca-las em prática, através de mais investimento e de aplicação de fato do orçamento em políticas públicas voltadas para a juventude, foi o ponto apresentado pelo pré-candidato. “Sabendo o que fazer e como fazer. Ouvindo e colocando em prática o que se diz. É isso o que os jovens precisam para que nossos sonhos sejam a mola propulsora do crescimento,” avaliou Glauber Leonardo, administrador especialista em políticas para Juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *