CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO EM CAXIAS RECEBE PALESTRA SOBRE DENGUE

11080902_796658450418125_6202209546491736852_n

Palestras

A preocupação com a Dengue motivou mais um ciclo de palestras nos projetos sociais da Prefeitura de Caxias, comandados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Desta vez, foi o Centro de Convivência do Idoso do bairro Trezidela o contemplado com palestra educativa sobre a doença.

A chegada do período chuvoso aumenta as chances da proliferação do mosquito da dengue. Assim, a equipe do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES) da Secretaria Municipal de Saúde está ministrando as palestras nos projetos sociais.

O objetivo é esclarecer a comunidade sobre os riscos da doença e a forma de evitá-la, ao mesmo tempo em que aprende sobre os sintomas.

PREVENÇÃO

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *