CENTRO DE CULTURA DE CAXIAS FICA DE “CARA NOVA” PARA O NATAL

unnamed (1)

Centro de Cultura de Caxias-MA

A antiga fábrica têxtil de Caxias – o Centro de Cultura – está de “cara nova” para o Natal. De iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Turismo, o local está passando por uma manutenção que consiste em pintura interna, troca de lâmpadas, além de uma ornamentação toda especial na fachada para o período festivo.

A nova pintura contempla o Salão Nobre dos Caxienses, o salão menor e o pavilhão 2, onde fica a parte de artesanato. Estão sendo restaurados ainda os banheiros e o antigo teatro, que recebe um paliativo para abrir mais uma vez suas portas ao público.

O Centro de Cultura está sendo pintado na cor “chá verde” que, segundo o secretário de Cultura Léo Barata, foi escolhida após estudos feitos pelo Departamento Municipal de Patrimônio Histórico para melhor preservação das paredes do prédio, bem como em dar mais claridade ao ambiente.

E tratando-se ainda de claridade, estão sendo trocadas todas as lâmpadas do local, que antes eram de 80 watts e agora recebem novas de 250 watts, metálicas e modernas.

A fachada de todo o prédio recebeu uma iluminação especial, que ornamenta a antiga fábrica e a transforma na Fantástica Fábrica do Papai Noel, que será inaugurada no próximo dia 18, às 17h30, com a abertura do “Natal dos Anjos”.

Assessoria Prefeitura de Caxias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *