CENTRO TÁTICO AÉREO REALIZA OPERAÇÃO EM CODÓ E TIMBIRAS

Foi iniciada na manhã desta terça-feira (11) a Operação do 17º BPM e Centro Tático Aéreo (CTA) – Plano de Operação 013/2020 P3 17ºBPM, que tem como missão promover a segurança e a ordem pública aos mais de 150 mil habitantes que residem na área de atuação do 17º BPM, realizando incursões para inibir a prática de atividades criminosas.

A Operação “17ºBPM e CTA” será realizada em duas etapas, compreendendo as zonas urbana e rural de cada município, dando atenção aos locais com maior número de incidência de crimes. Será supervisionada pelo comandante do 17º BPM, Ten.Cel QOPM J.Alves e coordenada pelo Subcomandante do 17ºBPM, Major QOPM Hudson e pelo Capitão QOPM Pereira.

Além do apoio aéreo do CTA, através do Ten. Cel. QOCBM Alcir e demais operadores, a operação terá o auxílio terrestre da Força Tática e Esquadrão Águia.

As atividades operacionais do 17º serão implementadas devido às particularidades do policiamento aéreo desenvolvido pelo CTA; a sua atividade permite maior agilidade e possui um maior raio de atuação, alcançando até mesmo áreas de difícil acesso.

O apoio do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão alinhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado tornou possível a realização deste trabalho nas cidades de Codó e Timbiras, que por certo, trará impacto positivo no que diz respeito à segurança da população.

Texto enviado pela assessoria de comunicação do 17º BPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *