CERCA DE 40 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO SÃO JOÃO, EM CAXIAS

sjc05

Multidão

No segundo dia do São João da Prefeitura de Caxias, nessa terça-feira (28), o Parque da Cidade ficou lotado mais uma vez. A estimativa da Polícia Militar é de que aproximadamente 40 mil pessoas prestigiaram a despedida do melhor arraial do interior do Maranhão.

A noite não foi diferente da anterior. Adultos, crianças e idosos desfrutaram de um ambiente acolhedor, marcado não somente por músicas, mas também por tradição junina cultural, bebidas e comidas típicas.

“Um evento maravilhoso, estrutura bacana, o palco na altura ideal para que todos possam ver, segurança excelente, atrações locais perfeitas. Um ambiente propício para toda a família”, pontuou o funcionário público Diego Assunção.

São João família

E de fato muitas famílias marcaram presença. Foi o caso do empresário Cristiano Modesto, que fez questão de levar a esposa e o filho de sete meses. “Apesar de ser só dois dias, a Prefeitura está de parabéns por ter promovido inúmeras atrações e proporcionado a todos curti-las na mais absoluta segurança”, disse.

O esquema de segurança foi composto por policiais militares, bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito, além de 100 seguranças particulares. Na entrada, revista pessoal obrigatória. E mais uma noite sem ocorrências.

Na avaliação da professora Cleonice Silva, “além da segurança, o São João de Caxias deste ano está mais moderno, com atrações muito boas, bem organizado e com grande participação popular”.

Segundo o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, o sucesso do São João de Caxias 2016 foi possível graças a uma união de esforços. “O gestor tem que inovar diante dessa crise, precisa encontrar parcerias para superar os obstáculos. E foi isso que fizemos. Com apoio do Governo do Estado e da cervejaria Itaipava, montamos uma estrutura de alta qualidade para receber os caxienses e visitantes”, frisou Leo Coutinho.

Programação do dia

A programação iniciou com as apresentações culturais da região. O grande tablado montado no meio do circuito junino recebeu os grupos: carimbó Vem Comigo, da Trizidela; quadrilha caipira Saca Tampa; Boi de Matraca, de Nazaré do Bruno; quadrilha caipira Luar Explode Sertão; quadrilha estilizada junina Beija Flor dos Cocais; Dança Portuguesa; e Boi Canário Verde. Os artistas da terra, Os Tropicais e Bill Martins, deram um verdadeiro show no palco principal. E fechando com chave de ouro, os fenômenos do forró Avneh Vinny e Mara Pavanelly.

Fonte: Sinal Verde

 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *