CHIQUINHO OLIVEIRA É ELEITO UM DOS DEZ EMPRESÁRIOS MAIS IMPORTANTES DO BRASIL

IMG_20150429_201331331_HDR-620x327

Fotografia tirada por Francisco Oliveira

Em reunião realizada no dia 28/04 (terça-feira), em Brasília, a Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por proposição do presidente do Sistema FIEMA, Edilson Baldez, aprovou a indicação do empresário maranhense Francisco Carlos de Oliveira, do grupo FC OLIVEIRA, para receber a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, que destaca quem prestou relevantes serviços à indústria e ao desenvolvimento econômico e social do país.
Edilson Baldez anunciou o prêmio durante o lançamento do Programa “Mais Empresas”, realizado na quarta-feira, 29, na Sede da Federação da Indústria do estado do Maranhão, em São Luís. Baldez disse que estar anunciando com muito orgulho a FIEMA ter indicado e a CNI aprovado o empresário Francisco Carlos de Oliveira como um dos dez maiores industriais do Brasil. O presidente da FIEMA disse ainda que o ilustre codoense receberá o prêmio, numa data ainda a ser definida, em uma solenidade na capital federal onde estará representando o Estado do Maranhão.
O Governador Flávio Dino em seu pronunciamento destacou para os empresários presentes na sede da FIEMA, a importância de o Maranhão ter sido reconhecido pela Confederação Nacional da Indústria como um Estado, onde apesar da crise pela qual atravessa o país, possui uma indústria forte e parabenizou o empresário Chiquinho Oliveira pelo o que o Grupo FC Oliveira representa para a economia maranhense.
Em entrevista ao Blog e à reportagem da FCTV, o empresário disse ter ficado emocionado e surpreso com a indicação, além de muito feliz com a aprovação da CNI ao lhe agraciar com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial. Chiquinho Oliveira destacou ainda a responsabilidade que representa uma seleção como essa onde são apresentados os dez maiores empresários do país e conferiu à família e aos funcionários que fazem o Grupo FC Oliveira, o mérito da premiação, e aos codoenses como um todo.

SOBRE A MEDALHA

Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e Euvaldo Lodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.
As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito podem ser feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI. O número máximo de concessões, anualmente, da Ordem do Mérito Industrial se restringe ao máximo de dez.
A escolha é feita pela Comissão da Ordem do Mérito, composta por cinco representantes, e posteriormente os nomes são levados ao conhecimento do Conselho da Ordem do Mérito, integrado pela Diretoria da CNI e seus Conselheiros Eméritos, para aprovação ou rejeição das propostas.
Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Texto: Francisco Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *