CIDADE DOS DIREITOS MOSTRA DE FORMA CRIATIVA COMO DIVULGAR OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

SAM_1060
Ver. Max Tony

Esta semana o vereador Pastor Max (PT do B) esteve representando a Câmara Municipal de Codó na Cidade dos Direitos, evento realizado pela PLAN na Praça Palmério Cantanhede e teve como objetivo mostrar os direitos fundamentais declarados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de uma forma criativa. Reproduzindo de maneira interativa e não formal uma minicidade, composta por instituições, programas, áreas de convivência, equipamentos de defesa dos direitos, o Cidade dos Direitos conseguiu mobilizar toda sociedade para consolidação dos direitos das crianças e adolescentes.

A estrutura contou com diferentes espaços interativos como: Educação, Saúde, Conselho Tutelar e CMDCA, etc. A Cidade também contou com o Plenarinho, espaço reservado para que os vereadores possam interagir com as crianças e explicar como funciona o processo legislativo e a fiscalização e elaboração de leis que garantirão esses direitos. O vereador Pastor Max, como sempre dedicado as causas sociais, principalmente de crianças e adolescentes do município de Codó, vem lutando na Câmara e no dia-a-dia da comunidade para que esses direitos sejam respeitados. O parlamentar esteve presente para compartilhar informações e ouvir as crianças e adolescentes que visitavam os estandes.

Max falou da importância de um evento desse porte e parabenizou a Plan pela iniciativa. “Poder proporcionar para essas crianças e adolescentes o acesso a informações de uma forma lúdica e criativa quanto aos direitos que cada uma tem e que integram o Sistema de Garantia de Direitos é algo que vai refletir positivamente no seu desenvolvimento como cidadãos conscientes e participativos. Por isso parabenizo mais uma a vez a Plan que tem tido um papel importantíssimo em nosso município, principalmente para essas crianças e adolescentes que sempre vão poder contar com o nosso apoio e participação”.

Crianças e adolescentes de várias escolas da zona urbana e rural de Codó estiveram presentes visitando os espaços e se divertiram de forma educativa sobre todos os seus direitos.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *