CIRETRAN DE CODÓ SERÁ COMANDADA POR CHEFE INTERINA

posse-codo2

Cesar Roberto ex-diretor

No fim da manhã de ontem (9) o, até então,  chefe da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN – César Roberto Oliveira Soares, recebeu o comunicado oficial da nova direção do DETRAN-MA de que haveria mudanças no cargo.

Como não há ninguém indicado para a função, a direção, em São Luís, achou por bem fazer assumir desde aquele momento, interinamente,  e até que haja a nomeação de um novo chefe, a funcionária,  com cerca de 30 anos de carreira, Maria José da Silva Maia.

Na segunda-feira (12), portanto, já será ela quem estará como chefe interina.

O LEGADO DE CÉSAR

César Roberto assumiu em maio de 2009 por indicação do prefeito Zito Rolim, à época aliado do governo Roseana Sarney.

Desde então, passou apenas um período de 9 meses fora da Ciretran por questões pessoais onde deixou um legado de boas amizades e a imagem de alguém que agiu somente como mandava a lei.

O ex-diretor deixou insatisfeito apenas os viciados em práticas nada republicanas que gostariam de ver a coisa funcionando ao velho ‘jeitinho brasileiro’ e  à base dos antigos ‘bilhetinhos políticos’. Ele deu fim à isso.

Construiu um novo jeito do cidadão   ver a Ciretran, algo que espera-se seja cultivado por seu futuro sucessor definitivo.

FUTURO INCERTO

Já é do conhecimento de muitos que o novo diretor da 3ª Ciretran será aquele que o vereador Domingos Reis (PT) indicar.

Foi dada à ele a missão de satisfazer a nova forma de escolha implantada por Flávio Dino – a da competência comprovada por documentos, ou seja, no mínimo alguma formação na área em que atuará.

O parlamentar ainda não se manifestou a respeito, mas segundo informações do próprio César Roberto, já esteve na Ciretran esta semana se informando sobre como é a situação administrativa na Circunscrição.

Nos próximos dias, um nome, ou vários, deverá ser levado ao crivo do governador.

 Fonte Blog do Acélio Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *