CODÓ TRAFEGÁVEL LEVA PAVIMENTAÇÃO AOS MORADORES DA VILA FOMENTO E VILA MATADOURO

DSC_0216

Máquinas

Prosseguindo com o programa Codó Trafegável, que já contemplou mais de 65 km de asfalto a população de diversos bairros do município, o Governo Cuidando da Nossa Gente está levando pavimentação e urbanização a mais dois bairros importantes da cidade: Vila Fomento e Vila Matadouro, além da recuperação da Rua Pernambuco.

Nos cinco primeiros anos da administração Zito Rolim, a pavimentação chegou com qualidade para os moradores de bairros como São Sebastião, Centro da Cidade, Bairro Santo Antonio, Codó Novo, Bairro São José (na Trizidela), além dos Residenciais Santa Teresinha e da Trizidela. Algumas das principais avenidas da cidade de Codó, bem como logradouros da localidade Km 17 também foram beneficiadas nesse período.

Agora, em sua segunda fase, o Codó Trafegável irá mudar a vida dos moradores da Vila Fomento e Vila Matadouro. As máquinas da prefeitura municipal já estão trabalhando na pavimentação asfáltica da continuação da Avenida São Benedito, onde ficam localizados o Parque de Exposição, o campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e acesso a Vila Fomento. As obras também levarão asfalto, meio fio e canaleta de drenagem às ruas adjacentes a Av. São Benedito. A urbanização também chegará aos moradores da Vila Matadouro, que serão contemplados com pavimentação de qualidade, uma nova Unidade Básica de Saúde e uma Creche, que estão em fase de conclusão.

No início de 2013, o prefeito Zito Rolim anunciou a segunda etapa do Codó Trafegável. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo elaborou o plano diretor de ampliação do programa, que pretende levar mais de 100 km de asfalto aos codoenses pelos próximos três anos.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *