CODÓ: VEREADORA MARIA PAZ PROPÕE MARCHA DAS FAMÍLIAS CODOENSES CONTRA A VIOLÊNCIA

unnamed (1)

Maria Paz

Os destaques para reeleição de Dilma Roussef e a importância do Programa Bolsa Família para os municípios maranhenses foram as palavras iniciais da Vereador Maria Paz (PV) na tribuna da câmara esta semana. A parlamentar relatou que em muitos municípios do estado o programa ainda é a principal fonte de renda das famílias, e que infelizmente nesses municípios muitas pessoas ainda viviam abaixo da linha da pobreza. “Desejamos que Deus ilumine nossa presidente para que ela possa fazer mais pelo nosso Estado”.

Homenagens aos servidores

A vereadora não deixou de mencionar na ocasião as comemorações pelo Dia do Servidor e parabenizou a todos os servidores públicos de Codó e em especial a equipe que atua na Câmara Municipal de Codó. “Os servidores são a base e sustentação de nossos serviços públicos de quem tanto o povo precisa. Quero parabenizar desde já a cada um em nosso município de Codó e Estado”.

Movimento popular e Marcha com as Famílias

Na tribuna, a edil propôs uma reunião entre os representantes do poder legislativo com o prefeito Zito Rolim, para a organização e promoção de um grande movimento popular contra violência em defesa das famílias que tiveram entes queridos vitimados pela violência e pelo crime. “Temos que reunir a todos e nos manifestarmos. Temos que dar o nosso grito de basta em nome dos que foram atingidos pelas atrocidades dos marginais. Chamar a atenção do poder estadual para um pouco mais de atenção e vencer todo esse mal. Temos que convocar todas as famílias, pois amanhã pode acontecer com um de nós”.

A parlamentar convocou as igrejas, entidades sociais, os poderes legislativo e executivo, e sociedade covil organizada para dar as mãos às famílias codoenses em torno desse grande movimento popular. “Já tentamos de tudo. Está na hora de chamar a atenção do estado e pedir o fim da impunidade. A violência gratuita e a esmo está ceifando nossas famílias. Esses jovens que matam, sendo menores de idade ou não, não possuem remorso ou sentimento de culpa algum quando destroem uma família”.

Talento interrompido

Maria Paz encerrou seu pronunciamento demonstrando seus sentimentos a família da professora e lamentando a perda de uma pessoa de bem e que contribuía para o enriquecimento da vida humana e da sociedade. “Perdemos um talento em nossa cidade. Uma vida foi interrompida aos 41 anos, deixou um casal de filhos. Estamos todos chocados com todo esse absurdo”.

Ascom/Vereadora Maria Paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *