CODOENSE TEM TESE DE DOUTORADO PREMIADA EM EVENTO INTERNACIONAL

A historiadora codoense, doutora Jéssica Aguiar, venceu o prêmio de teses de doutorado da Amar/Fogo editorial, no simpósio internacional Amar e mudar as coisas II: A(fé)tos e Religiões, Sensibilidades  e Emoções, que ocorreu de 8 a 13 de dezembro, na UFPB ( este ano, em razão da pandemia , realizado de modo on-line), por ter vencido em 1°lugar, o trabalho recebeu certificação para autora, orientador e co-orientador e a  tese será publicada em forma de livro pela Fogo editorial.

Jéssica Aguiar defendeu a tese:  “DE ‘TERRA DA MACUMBA’ À ‘CIDADE DE DEUS’: AS LUTAS DE CLASSIFICAÇÃO, O CONFLITO DOS ESTEREÓTIPOS E A POLISSEMIA DAS REPRESENTAÇÕES ACERCA DA CIDADE DE CODÓ-MA ( 1930 a 2000) , em 28/02/2020, sob a orientaçao do professor Karl Arenz (UFPA)  e co-orientaçao do professor Josenildo Pereira ( UFMA) no Programa de Pos-Graduaçao em História pela UFPA.

estou muito feliz  e orgulhosa com essa premiaçao, é um reconhecimento de um trabalho de muitos anos de dedicação  e perseverança, alem de ser uma conquista para o povo negro, afinal, é uma pesquisa que ousou discutir racismo e intolerância religiosa, fico honrada de ter levado o nome da minha cidade natal para uma premiação internacional, que seja um incentivo para pesquisadores e pesquisadoras locais continuar realizando suas pesquisas sobre a nossa querida Codó”, comentou Dra. Jéssica

Fonte: Acélio Trindade

3 comentários em: “CODOENSE TEM TESE DE DOUTORADO PREMIADA EM EVENTO INTERNACIONAL

  1. Li a matéria de peito estufado de alegria. Jéssica foi aluna da Escola Pequeno Polegar na conclusão do Ensino Médio. Eu fui professora de História dessa doutora que me orgulho de dizer que foi minha aluna. Ela é um exemplo de luta, perseverança e de AMOR ao conhecimento! Ela é um exemplo de que tudo é possível quando temos um objetivo de vida bem definido, quando a humildade e a gratidão a Deus, à família e aos amigos são palavras utilizadas na prática! Essa grande profissional, Dra. Jéssica Aguiar, me faz acreditar que meu trabalho como professora valeu a pena! Obrigada minha querida por me fazer sentir orgulhosa de você! Essa sim é Doutora!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *