CODOENSES REALIZAM GRANDE RECEPÇÃO PARA ESTUDANTE QUE REPRESENTOU O BRASIL NA ASSEMBLEIA GERAL DA ONU

leo1

Recepção calorosa

Esta semana a direção da Escola Colares Moreira promoveu uma bonita homenagem para a estudante codoense Irlane Félix Costa, de 17 anos. Direção, coordenação, professores, alunos e convidados realizaram uma recepção muito carinhosa para a codoense que representou o Brasil na última Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que foi realizada no dia 05 de outubro em Nova Iorque. Irlane participou da criação da Declaração das Meninas, que expressa a opinião de mais de 500 meninas de todo o mundo.
O encontrou foi emocionante e muito produtivo, onde Irlane, que já foi aluna do Colares Moreira, pôde contar aos estudantes suas experiências nas viagens pelo Brasil e nos Estados Unidos, bem como sobre a responsabilidade em representar o país, juntamente com outra adolescente do Rio de Janeiro, na Assembleia da ONU em Nova Iorque, onde estavam presentes chefes de Estado de todo o mundo, incluindo os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, o norte americano, Barack Obama e o Papa Francisco.

materia

Irlane Félix Costa

“Fiquei muito feliz por ser escolhida a participar do projeto Essa é Minha Vez, da PlanInternacional Brasil, e pedir aos líderes mundiais que coloquem os direitos das meninas na agenda do desenvolvimento. Foi um orgulho representar minha cidade, estado e meu país em uma causa tão nobre na sede das Nações Unidas”. Relatou Irlane

Orgulho para os codoenses

Convidado pela direção da escola a participar do evento, o Vereador Leonel Filho não poupou elogios à iniciativa da PLAN, parabenizou a direção da escola, professores e alunos e destacou o grande feito de Irlane. Em sua breve palestra, o parlamentar interagiu e brincou com os estudantes, falando sobre importantes temas como o primeiro emprego, carreira e os sonhos da juventude. “É impressionante a vitalidade e a energia dessa turma. Estudantes animados, motivados e inteligentes, e que com certeza estão orgulhosos do feito da colega, em participar de um acontecimento tão importante. Obrigado pelo convite especial. É uma honra poder está aqui com todos vocês e prestigiar a Irlane nesse momento único”, comentou o edil.

A força dos jovens

Jpeg

Vereador Leonel Filho

Emocionado, Leonel Filho encerrou seu discurso enaltecendo todo o projeto Essa É a Minha Vez!,da Plan Internacional,e sua representante codoense. “É uma responsabilidade muito grande. Irlane, você é motivo de orgulho para todos nós. Você entrou para a história, sendo uma das duas brasileiras escolhidas para dar visibilidade ao papel das meninas em negociações como esta da ONU. Isso é um grande feito. Você é corajosa e é grande, pois levou o nome de nossa cidade a um grande evento mundial. Tudo isso só reafirma o poder que todos vocês jovens têm e o quanto podem fazer pelo futuro de nosso país e pelas causas de todo o mundo. Parabéns a todos”.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *