CODOENSES RECLAMAM QUE FARMÁCIAS DE PLANTÃO NÃO ESTÃO CUMPRINDO A LEI EM CODÓ

FARMÁCIA-DE-PLANTÃO-EM-GUAIRA
Imagem meramente ilustrativa

Apesar de uma lei federal que existe há 41 anos, que prevê que as farmácias trabalhem em esquema de plantão, os estabelecimentos não costumam ficar abertos por motivo de segurança ou mesmo por falta de movimento na cidade de Codó. Há duas semanas resolvi colocar aqui no Blog do de Sá todos os dias os nomes das farmácias que estejam de plantão. Divulgo esses nomes baseado em uma lista que é enviada ao Blog pela Secretaria de Saúde do Município. A ideia de colocar aqui no Blog o nome da farmácia de plantão é uma forma de facilitar quando alguém precisar comprar medicamento fora de horário e que por ventura essa pessoa venha encontrar dificuldade na hora de achar a farmácia de plantão. E sendo assim, vamos continuar com esse papel aqui no Blog do de Sá.

POVO RECLAMANDO.

Na manhã de ontem, segunda-feira (06) recebi uma mensagem via whatsapp que falava sobre a farmácia que estava de plantão na noite de domingo.De acordo com o que consta na lista enviada ao Blog era a farmácia Codoense, que fica localizada na Av. Marechal Castelo Branco, no Bairro São Pedro. O leitor do blog disse que bateu a porta da farmácia, mas não consegui obter sucesso. Depois ligou para o número 3661-1431, que é da farmácia, e ninguém atendeu. Sendo assim ele teve que voltar para casa sem o medicamento que precisava comprar.

AUTORIDADES NA CAUSA.

As autoridades do município e principalmente o Ministério Público precisam ver essa situação. Não é a primeira pessoa que faz reclamações sobre as farmácias que deveriam ficar de plantão na cidade de Codó. A ideia do Blog do de Sá em colocar aqui todos os dias o nome da farmácia de plantão vai continuar, porque entendemos que essa é uma forma de manter as pessoas informadas, sem falar que isso é utilidade pública, e os meios de comunicação tem justamente esse papel. Pois o Blog do de Sá não tem dono. O Blog é dos brancos, dos índios,dos comerciantes, dos negros, dos pobres, dos ricos, das prostitutas, dos gays e, sobretudo, do povo do Maranhão. Segue abaixo o texto de um leitor que foi enviado ao Blog.

2015-07-06 11.42.33
Conversa enviada ao Blog por um leitor

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *