COISAS DA POLÍTICA: LUIS FERNANDO DESISTE E EDINHO LOBÃO PODERÁ SER O NOVO CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PMDB

Luís-Fernando-JORNAL

Luis Fernando

O ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), não será mais o candidato a governador pelo base governista.

Depois de uma dura conversa com a governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda na quinta-feira (3) – quando tentou convencê-la a renunciar ao mandato -, Luis Fernando entrou no que seus aliados mais próximos chamaram de “quarentena”, aparentemente contrariado pela decisão dela de permanecer no cargo, e, mais ainda, pela percepção de que a reforma administrativa o havia enfraquecido politicamente.

Achando-se sem apoio, o agora ex-pré-candidato desistiu de disputar a eleição – e não mudou de opinião nem mesmo após uma longa conversa com o Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).

Ato contínuo, a cúpula peemedebista articulou-se para indicar um novo candidato. E o mais provável é que ele seja o suplente de senador Edison Lobão Filho (PMDB) – até ontem (5) pré-candidato a senador.

Ao blog, ele confirmou que recebeu uma ligação da governadora Roseana o convidando para uma conversa. “Confirmo que fui chamado pela governadora”, disse. Ele ainda se recupera de uma cirurgia em São Paulo e anunciou que chega a São Luís no meio da semana.

PT

A mudança de candidato pode levar, também, a uma mudança na relação PMDB/PT. Líderes petistas no Maranhão que defendiam com unhas e dentes a reedição da aliança já cogitam “estudá-la”.

“Muda tudo. O cenário é completamente diferente”, declarou ao blog Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, informando que amanhã (7) estará em Brasília discutindo a situação local com a direção da legenda.

 Fonte Gilberto Léda via blog do Acélio Trindade

2 comentários em: “COISAS DA POLÍTICA: LUIS FERNANDO DESISTE E EDINHO LOBÃO PODERÁ SER O NOVO CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PMDB

  1. Osmar,vc conhece algum bairro de SJR ? As praias(todas reformadas com RECURSOS DO Ministério do Turismo e da EMBRATUR(dirigida por Flávio Dino-65) de SJde Ribamar são belas,até porque o SANTO é Forte. Quando voltar a cidade,visite o MERCADO,os bairros… . Vc já visitou a Trizidela(bairro de codó),Codó novo,entrou no São Francisco ?? a Cidade tem lateralidade-oeste,leste,norte e sul. Ou só o centro comercial(lojas,bancos,farmacia) Junior, o que não cresce em Codó ? Farmácia,porque ? Funerária, porque ? Motel,porque ? Bar,clube, porque ?

  2. Fico triste e ao mesmo tempo sendo roubado sonhos de esperança para um Maranhão melhor, de todos os políticos do atual grupo da família Sarney, o mais competente e mais preparado para administrar o Maranhão e o Dr. Luís Fernando.Tenho convicção de que, Luís Fernando daria rumos ao desenvolvimento para o Maranhão por ver a exemplo o que foi feito em São José de Ribamar em loco, sendo assim demonstrou aqui meu repúdio a tal atitude tomada pelo grupo em tirar um homem trabalhador, pela escolha do senhor Edinho 30 ou qual seja outro. As Velhas RAPOSAS não Queriam um Politico com uma Visão do Desenvolvimento do Maranhão, Assim Como o Luis Fernando Tirou a Cidade de São José de Ribamar do CU de São Luis, Colocando a Mesma Entre as Maiores do Maranhão com Educação, Saúde e Qualidade de Vida, era seu Objetivo Tirar o Maranhão do CU do Brasil,mais a Turma Ligada a Oligarquia do Maranhão, do Tipo Murad, Sarney, Lobão, Sousa,Melo, e Outros Mais Coligados querem um Candidato do TIPO Canoa, Capacho ou PAU Mandado dos Mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *