COM 25% DOS VOTOS DE SÃO LUÍS, EDUARDO BRAIDE AUMENTA CACIFE PARA 2020

Se em 2018 foi a eleição de 2016 – quando chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Luís – que lhe proporcionou recall para uma incrível votação na disputa por vaga na Câmara dos Deputados, Eduardo Braide (PMN) deve, agora, contar com o bom desempenho em 2018 se quiser mesmo ser novamente candidato a prefeito, em 2020.

Eleito deputado federal com quase 190 mil votos, Braide conseguiu quase 70% desse total apenas na capital.

Os ludovicenses deram nada menos que 131 mil votos para o parlamentar. São 25,83% dos votos da cidade. Um cacife e tanto para quem quer voltar a pensar numa eleição majoritária.

Para efeito de comparação, o segundo colocado foi o vereador Pedro Lucas (PTB), com 32 mil votos – quase 100 mil a menos.

Após a divulgação do resultado, Braide resumiu assim sua eleição:

Esse mandato de deputado federal é forjado com a cara do povo, andando nas ruas, conversando com as pessoas na feira, andando de casa em casa. Esse não é um mandato de dinheiro. Esse é um mandato que pertence ao povo do Maranhão. E essa eleição é um recado muito grande que se dá à classe política: ‘fiquem sempre ao lado do povo, estejam sempre ao lado do povo, votem a favor do povo,. E foi isso o que nós fizemos ao longo do nosso mandato de deputado estadual”.

Fonte: Gilberto Léda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *