COM AS BARBAS DE MOLHO

283021_426338884069185_1963742113_n
Fabrizio e Chico do Foto, pai e filho

A prisão da ex-prefeita de Timbiras, Dirce Maria, abalou as estruturas do governo Timbirense. Nunca na história daquela cidade um ex-mandatário foi tão humilhado perante a sociedade como no último final de semana, quando Dirce foi presa. Nem mesmo sua madrinha, Roseana Sarney, meteu a mão no fogo por Dirce. Mas acontece que em um mundo onde alguns políticos acham que podem tudo, é bom que isso sirva de exemplo, e os que andam na contra mão já devem começar a colocar as barbas de molho. Um exemplo é o próprio esposo de Dirce, o ex-prefeito Chico do Foto, que também já é condenado pela justiça por ter desviado o erário público. Chico também pode ser preso a qualquer momento pelo mesmo crime de sua amada Dirce, ou seja, é uma família inteira enrolada com a justiça. Mas para quem acha que governar é apenas um instrumento para se dar bem, não é exatamente que acontece. A justiça pode até ser cega, mas não o suficiente para não ver os desmandos praticados por pessoas que se acham donos da razão.

FOI DESMORALIZADA.

Ser preso, em qualquer circunstância, não é agradável. Foi exatamente o que aconteceu com a ex-prefeita Dirce. Nunca a ex-prefeita achava que poderia passar por tamanho constrangimento. Mas o mundo dá muitas voltas, e um dia aqueles que acham que nunca poderiam pagar pelas asneiras que fizeram se descobrem redondamente enganados. Ainda mais quando se trata de tirar aquilo que pertence ao povo.

Eles agem achando que, pelo fato de tudo passar pelas suas mãos, podem fazer de tudo. Mas para finalizar este pequeno texto, quero parabenizar o delegado Zilmar Santana por tamanha elegância no momento em que deu voz de prisão a ex-prefeita Dirce. Zilmar utilizou de sua educação e chamou a ex-prefeita em particular. E só assim a mesma foi convidada a acompanhá-lo até a delegacia. A atitude de Zilmar mostrou exatamente que para ser polícia não precisa ser deselegante, e muito menos autoritário.

 

2 Responses

  1. Não entendi o elogio à elegância. Desde quando merece elogio alguém que prende uma ladra por ter agido com discrição? Elegância contra uma criminosa? Sinceramente não entendi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *