COM DESISTÊNCIA DE BINÉ SOARES, A OPOSIÇÃO DE PRESIDENTE DUTRA FICA MAIS FORTALECIDA

Biné Soares

Presidente Dutra é uma cidade onde a política é efervescente. Por conta disso, o tabuleiro para as eleições 2020 já está sendo desenhado por seus líderes políticos. O atual prefeito Juran Carvalho já encerra esse ano o seu segundo mandato e por conta disso não sairá mais candidato e nem pode lançar um parente próximo. Alguns nomes estão sendo sondados pelo atual governo municipal, dentre eles: Biné Soares que é vereador, já foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade é até agora tem mostrado que é um aliado de primeira hora do prefeito Juran Carvalho. Biné Soares era  um dos nomes mais fortes para concorrer à sucessão de Juran, porém pelo que se percebe tem encontrado algumas dificuldades dentro de seu próprio grupo. Pelo comportamento dele mesmo nas redes sociais, a decisão da desistência já foi tomada como nossos leitores podem observar no texto abaixo colocado por ele mesmo no facebook.

ANDREYA DO JURANDIR

Andreya do Jurandir é sobrinha do atual prefeito Juran Carvalho e seria ela também outro nome dentro do grupo para a sucessão nas eleições deste ano. Sem muita expressão política, a jovem carrega o nome do pai que que também tem influência política na cidade. O que alguns aliados falam é que, entre Biné Soares e Andreya do Jurandir, seria melhor perder a eleição com alguém de casa, referência feita à sobrinha do atual prefeito e deixando de escanteio um aliado de primeira hora e de personalidade justa com o atual prefeito desde de 2012.

ENTRA RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR

Com todo esse imbróglio, quem está comendo pelas beiradas é o empresário Raimundinho da Audiolar. Raimundinho já foi candidato a prefeito por duas vezes e em uma delas perdeu por poucos votos quando concorreu com Juran Carvalho em 2012. Raimundinho tem se mexido e já anunciou que é pré-candidato nas eleições de 2020 e não abre pra ninguém mostrando ser o principal nome da oposição na cidade. Mas uma coisa ainda paira na mente do eleitorado presidutrense: é o fato de que quem está com a máquina tem ferramentas essenciais para mudar o contexto, porém pelo que se percebe a coisa está tomando outro rumo na cidade.

IRENE SOARES

A ex-prefeita Irene Soares demonstra que não está tão interessada no pleito deste ano, com inúmeros processos correndo na justiça que até impedem de ser candidata, Irene Soares poderia entrar no pleito deste ano em Presidente Dutra como coadjuvante, ou seja, ela não pode mais bater no peito e dizer que é o principal nome da oposição.

RESUMO DA ÓPERA

No frigir dos ovos, como tem mostrado o cenário político local, quem vai mesmo concorrer à eleição com grandes chances é o grupo da oposição liderado por  Raimundinho da Audiolar, que já está com o nome na praça há três anos. Portanto, a política em Presidente Dutra esse ano promete e muito.

                                           VEJA ABAIXO O TEXTO QUE FOI ESCRITO POR BINÉ:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *