COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE CODÓ DIVULGA FALSOS DADOS E TENTA DENEGRIR IMAGEM DE PREFEITO

comandante e zito
Ten. Coronel Jurandir e prefeito Zito Rolim

Na última quinta-feira (03) foi realizada uma audiência pública em Codó com o intuito de falar sobre segurança pública, lógico. A primeira parte da audiência pública foi realizada pela manhã na CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, com a presença de empresários, vereadores e parte da cúpula da segurança pública de Codó e do Estado. Já a segunda parte foi realizada durante a tarde na Câmara de Vereadores de Codó, com a participação dos vereadores e a “sociedade”. Em determinados momentos os ânimos ficaram meios acalorados e às vezes até meio fugindo um pouco do assunto, que era segurança pública.

SIM, E O COMANDANTE?

Em determinado momento, o comandante da Polícia Militar de Codó, Tenente Coronel Jurandir de Sousa Braga, teve que responder ao vereador Leonel Filho que questionou sobre a retirada da polícia militar da famosa “CRACOLÂNDIA”, próximo ao mercado de Codó.“Eu tirei os policias de lá porque pretendo levar essa base para a Praça Almirante Tamandaré, mas os policiais ainda não foram, não é por falta de efetivo não, é por falta de energia, porque aquele prédio inaugurou em fevereiro, e se ele fosse meu eu garanto que lá já tinha energia. Quando ligam para o coronel querem que tudo seja resolvido logo, mas quando eu ligo eles passam dias para me atender”, frisou o comandante referindo-se ao prefeito Zito Rolim
A conversa seguiu e parece que o comandante estava querendo atingir o gestor do município. “Nós já mudamos lá para o novo prédio do comando da Polícia Militar, mas lá já está tudo funcionando, mas se eu fosse depender de prefeitura nada estaria funcionando lá. Lá já tem telefone, tem energia,tem internet e está funcionando” revelou o comandante.

OFENDIDO, ZITO ROLIM ENTRA EM CENA.

Depois de ser taxado como um prefeito que não ajuda a segurança pública em Codó, o prefeito Zito Rolim partiu para cima do comandante sem dó e sem piedade e disse o seguinte: “Comandante, o senhor precisa reconhecer o que nós fazemos pela Polícia Militar. O senhor deveria explicar porque que até hoje o senhor não me respondeu quando eu pedi mais policiais para Cajazeiras. Além disso, nos estamos ajudando na instalação do novo comando da policia sim, precisamos trabalhar com humildade” frisou Zito Rolim não muito contente com o comandante.

SIM, MAS A PREFEITURA AJUDA OU NÃO A POLICIA MILITAR DE CODÓ?

Bom, a meu ver a prefeitura de Codó ajuda e muito a Polícia Militar de Codó, e aqui vou citar algumas dessas ajudas: no comando da polícia tem quatro servidores pagos pela prefeitura, ou seja, duas cozinheiras, um eletricista e um lavador de viaturas. Além disso, a prefeitura de Codó sempre ajudou com uma quantidade significativa de combustível para as viaturas. Talvez o comandante tenha se esquecido dessas ajudas, que para ele certamente não servem de nada, pelo menos foi o que demonstrou durante a audiência pública.

FALSOS DADOS

Além dessa infeliz colocação, de que a Polícia Militar de Codó não recebe ajuda, o comandante divulgou falsos dados sobre o número de homicídios na cidade de Codó. No primeiro semestre o comando contabilizou 31 homicídios, enquanto dados da Polícia Civil revelam que foram 37 homicídios, somente no primeiro semestre. O comandante em sua fala disse ainda que Codó já chegava quase aos 30 dias sem ter um homicídio, outro dado falso. O último homicídio que aconteceu em Codó foi no dia 13 de agosto, na Rua Nina Rodrigues, Bairro Santo Antonio,quando um homem identificado por Antonio Macêdo foi morto dentro de casa a tiros. Portanto do dia 13 de Agosto para o dia 03 de setembro está ainda muito distante de completar um mês. Mas de acordo com dados da polícia civil, somente este ano já aconteceram 39 homicídios, o último no fim de semana passado, no Bairro São Francisco. Caso o comandante da Policia Militar de Codó queira se pronunciar sobre esta postagem o Blog está à disposição.Veja o vídeo abaixo com a fala do comandante e do prefeito de Codó Zito Rolim.

 

11 Responses

  1. Esse comandante é um p……, chegou em
    Codó sem humildade nenhuma como foi frisado pelo prefeito Zito, não vamos mudar nada comandante com essa tua p…., as coisas funcionam com organização e cumplicidade, cade os policias pra cajazeiras?! Deixa de falar besteira e trabalha mais.

  2. Esse prefeito(cassado) não tem moral alguma. O Comandante da PM está é certo. Quero ver se ele(esse indivíduo) tem coragem de explicar e mostrar onde está colocando o dinheiro das licitações milionárias que ninguém sabe onde são feitas.

  3. E a culpa de tudo isso é o estado, pois como diz o ditado, “cada macaco deveria ficar no seu galho”. A polícia militar deveria cobrar do Estado e não ser alegada por prefeito. Isso é mais um sinal que o Estado tá falido!

  4. Todo mundo sabe e não precisa ninguém falar, nunca se viu tanta morte em Codó, isso é um absurdo esse cmt deveria era trabalhar em vez de tentar em rolar o povo.

  5. Denegrir a imagem do prefeito? Essa imagem ha muito tempo anda mais suja que pau de galinheiro. O tenente falou a verdade o problema é que quando alguém como o tenente fala alguma verdade sobre o prefeito, o blogueiro se ofende.

  6. Do Blog do Garrone.

    É penta – Para fornecimento de equipamentos eletroeletrônicos, insumos para equipamentos de informática e mobiliário destinados às secretarias municipais, a Prefeitura de Codó firmou nada menos que cinco contratos com uma mesma empresa, a D. B. Produtos de Informática Ltda. Tudo saiu por R$ 2.624.990,00 (dois milhões, seiscentos e vinte e quatro mil, novecentos e noventa reais). Os documentos foram assinados em 4 de fevereiro de 2015 e valem até 31 de dezembro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *