COMITIVA DO PDT DE COROATÁ PARTICIPA DE EVENTO EM SÃO LUIS

DSC00718
Comitiva

A comitiva envolvendo membros do PDT de Coroatá tendo a frente o presidente do partido no município de Coroatá, o professor Odair José, foi até a Assembleia Legislativa  a convite do PDT nacional e estadual para juntos prestigiarem a entrega do título de cidadão maranhense ao empresário da região sul do estado Marcio Honaiser que nesta semana foi indicado pelo partido para compor a chapa com o pré-candidato do PC do B  ao governo do Maranhão Flávio Dino na condição de postulante a vice-governador.

Em uma solenidade bastante concorrida, que mobilizou setores da classe política, o empresário da região sul do Maranhão, Márcio Honaiser, recebeu, no final da manhã de quinta-feira (10/04), no Palácio Manuel Beckman da Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Maranhense. O reconhecimento ao homenageado partiu de projeto de resolução de autoria do deputado Othelino Neto (PCdoB) que, durante a solenidade, discursou e justificou a honraria ao militante histórico do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A emoção marcou o discurso de Márcio Honaiser que agradeceu a homenagem a Othelino e citou o ex-governador Jackson Lago, já falecido, do lado de quem militou no PDT por muitos anos.

“Eu sempre me senti maranhense de fato, e agora sou maranhense de direito. Quero destacar aqui a figura do saudoso Jackson Lago, amigo, conselheiro, exemplo de simplicidade, honestidade e lealdade. Homem que não se preocupava com bens materiais e, sim, com a transformação do Maranhão”, discursou o pedetista.

A solenidade foi prestigiada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, por políticos do PDT e de diversos partidos da oposição, secretários municipais, deputados estaduais e federais, vereadores e por lideranças e movimentos fortes do PDT, como o da Juventude e o das Mulheres.

FORÇA DA BANCADA FEDERAL DO PDT

O presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e mais sete parlamentares que compõem a bancada federal do PDT, vieram de Brasília especialmente para a homenagem e para uma reunião do partido. Eles destacaram a importância do título concedido a Márcio Honaiser, na Assembleia Legislativa, que é o nome indicado pelo partido para compor chapa com o pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, na condição de postulante a vice-governador.

Da bancada federal do PDT, vieram Weverton Rocha (MA), André Figueiredo (CE), Ângelo Agnolin (TO), Flávia Moraes (GO), Geovani Cherini (RS), Oziel Oliveira (BA) e Damião Feliciano (PB).

Além de Manoel Dias, Carlos Lupi e da bancada federal, marcaram presença, entre políticos e autoridades, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), representando a Câmara Municipal de São Luís; a presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Carolina Estrela, representando o prefeito Edivaldo Jr; os deputados estaduais Carlinhos Amorim (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PSB) e Raimundo Cutrim (PCdoB), o presidente estadual do PDT, Julião Amim, e o presidente estadual do PCdoB, jornalista Márcio Jerry.

Fonte Coroatá Online

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *