COMPROMISSO: VEREADOR LEONEL FILHO DE CODÓ ENTREGA DOCUMENTOS ÀS AUTORIDADES FEDERAIS EM BRASILIA

leoi

Entrega de documentos

Esta semana o vereador Leonel Filho (PTN),representando todos os vereadores da Câmara Municipal De Codó e a população do 6º município do Maranhão, se encontrou com autoridades em Brasília para entregar importantes documentos que solicitam melhorias para a população codoense. Em seu primeiro compromisso, o líder do governo na câmara de Codó se encontrou com a Presidente do IBAMA, Marilene Ramos e também com a Ministra do Meio Ambiente, Isabela Mônica Vieira Teixeira.

Luta pelo meio ambiente

Na oportunidade, o legislador codoense interpôs e protocolado os ofícios junto aos seus respectivos órgãos e ainda teve a oportunidade de explicar a triste situação em que se encontra o Rio Itapecuru. Leonel também solicitou providências aos órgãos federais para que apurem as fortes suspeitas de que parte de poluição do Itapecuru pode proceder da Empresa Itapecuru Bioenergia.

leoa

Autoridades

“Há meses os parlamentares codoense vem se empenhando e trabalhando para encontrar soluções para o problema de poluição do nosso Rio Itapecuru. Por meio da comissão de meio ambiente da câmara já realizamos visitas a empresas que foram denunciadas por pescadores, revisitamos o local para apurar as denúncias e formalizamos o compromisso de recorrer ao governo federal para que as denúncias sejam averiguadas e que providências sejam tomadas. Agora estamos aqui na capital federal para cumprir com esse compromisso e conseguir apoio dos órgãos federais a salvar o ecossistema do Itapecuru e o meio ambiente de nosso município”, explicou.

Em defesa do consumidor

Para ratificar outro compromisso, o vereador Leonel Filho foi ao encontro do Diretor Geral daAgência Nacional de Energia Elétrica(ANEEL), Sr. Romeu Donizete Rufino, que encaminhou ao edil, por meio da sua assessoria, para falar com o Sr. José Moisés Machado da Silva, Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade. Durante o encontro, Moises Machado se comprometeu de pedir explicações à CEMARsobre as demandas mencionadas para em seguida tomar todas as providências sobre melhorias nos serviços.
Dentre as demandas da população de Codó estão: Interrupções e oscilações no fornecimento de energia; a colocação de contadores digitais na área externa das residências; revisão de contadores para o registro do consumo; o estado do equipamento e se sobre valores determinados pela ANEEL para a região; o pedido para que a central de atendimento telefônico da CEMAR seja em Codó; o correto e devido ressarcimento ao consumidor caso tenha prejuízo material devido a oscilação ou queda de energia; a celeridade no atendimento para ligações, religações e consertos na rede elétrica.

Ascom
.

Um comentário em: “COMPROMISSO: VEREADOR LEONEL FILHO DE CODÓ ENTREGA DOCUMENTOS ÀS AUTORIDADES FEDERAIS EM BRASILIA

  1. Uma das maiores desgraças do Brasil é o autoritarismo, e ela é culpa dos próprios brasileiros, que insistem em considerar vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidentes como autoridades!
    O Brasil é uma república, e em uma república, políticos eleitos, sejam do legislativo ou do executivo, não são autoridades, mas sim, servidores públicos eleitos pelo povo, e com mandato limitado, enquanto o povo não entender isso, o Brasil não irá para frente.

    Desculpe o desabafo, que não tem nada a ver com a postagem, mas eu vi o erro grotesco na legenda da imagem e não poderia passar em branco sem me manifestar a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *