COMUNIDADE PARTICIPA ATIVAMENTE DE MINI CONFERÊNCIAS EM CAXIAS

1607131_828190657264904_345023228731178117_n

Conferências

Como uma forma de preparar os usuários do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e a comunidade de um modo geral para a IX Conferência Municipal de Assistência Social, prevista para julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último sábado (20) Mini Conferências em seis pontos estratégicos da cidade.

A iniciativa foi muito bem acolhida pelos participantes que viram no evento uma oportunidade de ter voz. “Achei muito interessante esse evento, porque estão reunidos aqui jovens como eu, idosos, técnicos e profissionais do projeto do qual faço parte para discutir propostas, melhorias para o SUAS que queremos. Isso é muito bom, porque não será algo que vem de cima para baixo, mas que dá a oportunidade para gente falar, dar a nossa opinião”, destacou o assistido pelo projeto Centro da Juventude Volta Redonda, Jairo Willames, de 18 anos.

Ele acrescenta que já participa do projeto social desde 2009 e percebe que é muito bom para o usuário, “mas ainda tem o que melhorar e essa é a chance que temos para colocarmos estas coisas”, diz.

PONTO POSITIVO

Assim como Jairo, Pablo Henrique, de 25 anos, vê como algo positivo estas conferências prévias, antes da Conferência oficial. “É uma oportunidade para a comunidade poder conhecer um pouco mais sobre como funciona o SUAS, para, a partir de então, poder se colocar, questionar”, ressalta.

As Mini Conferências aconteceram de 8h às 12h, simultaneamente, nos CRAS dos bairros Caldeirões, Mutirão e Pirajá, Resgate da Cidadania e Centros da Juventude do Ponte e Volta Redonda.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social vai acontecer nos dias 15 e 16 de julho, trazendo propostas em torno dos tema e lema, respectivamente: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 e o Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026″; e “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *