CONHEÇA UM DOS BLOGUEIROS MAIS AMEAÇADOS DO MARANHÃO

12249715_10206426523036481_4395671197681412059_n

Carlos Barroso

O comunicador Carlos Barroso, que edita um blog com seu nome, (http://www.carlos-barroso.com/) sediado em Esperantinópolis, precisa ficar atento, de orelha em pé para as ameaças que ele tem recebido desde que iniciou seu trabalho na blogosfera.

Ele já foi ameaçado de morte em várias oportunidades. Até no banheiro de um bar ele já foi abordado com ameaça. “Eu te mandei tirar a minha foto do teu blog e até agora você não tirou. É bom tu ficar veaco, porque tu não sabe o que vai vir contra tu”, ameaçou um jovem acusado de praticar assaltos na cidade. De fato, boa parte das ameaças contra Barroso vem de pessoas acusadas de atos ilícitos: roubos, tráficos, etc.

Em ano eleitoral, as ameaças contra sua integridade física começaram por conta de seu posicionamento político em favor do prefeito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho. Devemos lembrar que Carlos Barroso é secretário de Comunicação da Prefeitura, portanto, não se deve estranhar seu posicionamento político.

No final de semana, o Blog do Pedro Jorge, publicou que no dia 12 do corrente, o enfermeiro Eduardo Almeida, em público, ameaçou Carlos Barroso de morte e insultou o blogueiro com palavras impublicáveis. Barroso sentiu que a ameaça era séria, procurou a delegacia e registrou um B.O. contra as ameaças de Eduardo Almeida.

No dia 16, Carlos Barroso e Eduardo Almeida se encontraram na delegacia, e, em frente ao delegado Dr. Diego Maciel, assinaram um Termo de Reconciliação. Segundo o documento, ‘às partes se comprometem a respeitar um ao outro, mutuamente, não fazendo nenhuma manifestação uma da outra no sentido de evitar novas desavenças, em busca de uma convivência harmônica na sociedade; em troca, Carlos Barroso desiste de encaminhar algum tipo de queixa – crime ou processo contra Eduardo Almeida pelas ameaças e ofensas.

Esse problema está resolvido, por enquanto. Acredito até que o enfermeiro se arrependeu de seu comportamento. Lógico: uma pessoa que se forma em uma profissão que salva vidas não pode ameaça a vida de um semelhante! Atitude de quem estava com a cabeça quente.

E por outro lado,  tem vários relatos de ameaças que o  blogueiro tem sofrido nos últimos tempos. Espera-se que as autoridades de segurança pública do nosso estado, principalmente as que estão baseadas em Esperantinópolis, Polícia Militar, Polícia Civil e a Promotoria e Comarca de Justiça, esteja atento para essas ameaças que colocam em risco a democracia e a liberdade de expressão. Quem sentir prejudicado por uma postagem em blog, pode recorrer a justiça, porém, não se deve regredir a idade média matando uma pessoa por ter uma opinião diferente da sua.

Fonte: Blog do Carlinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *