CONJUNTO VILA ARIAS EM CAXIAS TEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA REGULARIZADO

agua vila arias2

Água na vila arias

O conjunto habitacional Vila Arias, com 536 ligações domiciliares, é um exemplo dos avanços implantados pela prefeitura de Caxias, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no sistema de abastecimento d’água. Bem distante do centro da cidade e de acidentado relevo, os moradores dessa localidade sofriam com o desabastecimento de água potável. Em agosto de 2013, a coordenação de engenharia do SAAE realizou a interligação do residencial ao poço da Rua do Cajueiro, no bairro Seriema. A partir desta data, o abastecimento de água ficou normalizado para a parte mais alta do conjunto.

Segundo o SAAE, antes os moradores da Vila Arias tinham que cavar poços em seus quintais para terem água, que muitas vezes não era de boa qualidade devido à proximidade com as fossas das residências. Hoje a população da Vila Arias é abastecida pela ETA Volta Redonda e pelo sistema simplificado da Rua do Cajueiro, em um sistema de abastecimento misto.

agua vila arias

Dona de casa com água em sua residência

A aposentada Maria Iris da Silva Lajes, moradora do conjunto há mais de 20 anos, comemora a normalização e qualidade do abastecimento de água de sua residência. “Antes nós pegávamos água do nosso poço, que não tinha muita qualidade, mas hoje recebemos água na torneira e de ótima qualidade”, afirma ela.

Antiga Rede – Cabe lembrar que a margem direita do rio Itapecuru está sofrendo intervenção para substituição de toda sua rede de distribuição de água potável. A antiga rede tem mais de 30 anos de utilização e é ela que abastece também o centro e adjacências, por isso os constantes rompimentos dos tubos. A obra está em sua fase final e em breve a população irá sentir o avanço na continuidade do abastecimento de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *