CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER EM CAXIAS REALIZA MAIS UMA “MARCHA MULHER,MOVIMENTO E VIDA”

marcha mulher

Marcha em Caxias

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizou em Caxias, dia 06 passado, mais uma “Marcha Mulher, Movimento e Vida”, atividade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo (8).

“Que procuremos refletir sobre todas as formas de violência contra a mulher. Que levemos como recado a importância do combate a esse crime ao mesmo tempo em que devemos garantir os direitos da mulher enquanto cidadã”, disse Aryzaltina Penha, presidente do Conselho.

A manifestação objetiva a luta pela igualdade de gênero, a visibilidade social e o fim de todas as formas de discriminação e violência contra a mulher.Para a secretária da Mulher Liana Coutinho a marcha é um “momento de mostrar a força, consolidar as políticas para as mulheres e ao mesmo tempo homenagear a mulher caxiense”.

Em mais um ano a concentração aconteceu no Largo de São Benedito e reuniu uma multidão, vestida de branco, pelas principais ruas do centro histórico de Caxias.

O prefeito Leonardo Coutinho aproveitou para também homenagear as mulheres. “Parabéns ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher pela iniciativa. Graças a Deus Caxias só tem avançado no que diz respeito à prevenção e o combate à violência contra a mulher. Meus parabéns a todas as mulheres e que possamos continuar avançando na proteção de nossas mulheres”, destacou o gestor municipal.

O encerramento foi marcado com um aulão de atividades físicas na Praça do Pantheon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *