CONSELHO TUTELAR DE ANAPURUS FECHA AS PORTAS POR FALTA DE PAGAMENTO DE ENERGIA

image5

Fechou as portas

A suspensão do fornecimento de energia do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Anapurus – Ma, forçou os conselheiros a fechar as portas da instituição na última sexta-feira (27) de novembro.
A energia do prédio foi suspensa por falta de pagamento, que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
Os conselheiros mantinham os atendimentos no prédio das 8h às 17h. Os conselheiros, informaram que há algum tempo vem solicitando da prefeitura o pagamento da verba para manter o órgão, que também está com aluguel (07 mês atrasados), água (03 meses atrasados) e telefone atrasados, funcionários AOSD ( 06 meses atrasados).
Isso é uma violação do direito da criança e do adolescente. Anapurus tem vários povoados circunvizinhos nos quais funcionários deixam de ir porque não existe a disponibilidade de um automóvel, além do mais existe a falta de repasse para a compra de materiais básicos como papel, caneta, impressora e cartuchos.
O problema no pagamento no fornecimento de Energia e do aluguel não é a única dificuldade enfrentada pelos conselheiros. As reclamações dos funcionários sobre as condições precárias de trabalho e da falta de estrutura dos prédios que abrigam as unidades são recorrentes.

Fonte: Neto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *