CONSELHO TUTELAR DE CODÓ REALIZA PALESTRA PARA COMUNIDADE ESTUDANTIL NO POLO DE EDUCAÇÃO DE CAJAZEIRAS

copm2

Conselheiros com a comunidade

Aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes no ultimo fim de semana no Distrito de Cajazeiras – zona rural de Codó, para palestra realizada pelo Conselho Tutelar. O convite foi feito pelo Polo de Educação do Distrito Cajazeiras à instituição, que estava representada pelos conselheiros Manoel Júnior e Francisca Iracy. A palestra tratou sobre os temas: Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes; Direitos e Deveres de Crianças/Adolescentes; Responsabilidades da família; Eleição Unificada do Conselho Tutelar entre outros assuntos.
O evento foi realizado pelo Polo de Educação do Distrito de Cajazeiras na Escola Deputado Cesar Pires, que contou com a presença de pais e responsáveis de alunos das diversas localidades, sob a coordenação dos professores Genivaldo e Dilean, e com o apoio de todos os professores das escolas que compõem o polo.

comn

Conselheiro Manoel Júnior

A conselheira tutelar Francisca Iracy, falou da importância de sensibilizar a sociedade no que se referem os tipos de violações dos direitos das crianças e dos adolescentes contido no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), e mobilizar esse público para sua responsabilidade de garantir esses direitos. “A família é o fundamento e sustentação dos filhos no relacionamento, respeito, afeto e acima de tudo da compreensão e equilíbrio, psíquico e emocional do ser em desenvolvimento”.
De acordo com o Conselheiro Tutelar Manoel Júnior, a mensagem e o esclarecimento de todas as questões abordadas sobre a garantia dos direitos das crianças e adolescentes precisam chegar ao maior numero possível de cidadãos.
“Diante da temática desenvolvida com a comunidade local, foram feitos vários questionamentos e esclarecimentos no que se refere à violência sexual, direitos e deveres dos filhos, como também dos responsáveis para um relacionamento saudável na vida familiar, escolar, comunitária e social,” finalizou Manoel Júnior.
Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *