COORDENADORES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM CAXIAS PLANEJAM ATIVIDADES PARA 2015

educ
Coordenadores reunidos

A Secretaria Municipal de Educação de Caxias realizou durante os meses de janeiro e fevereiro o planejamento do Programa Mais Educação (PME) para o ano de 2015. As ações foram baseadas no sucesso das atividades realizadas no ano de 2014.

As atividades elaboradas contemplam ascultura e arte; trabalhado a capoeira; dança; teatro; pintura e desenho; esporte e lazer (esporte na escola), nas modalidades karaté, xadrez, judô, futebol e recreação; acompanhamento pedagógico trabalhando com letramento; meio ambiente com hortas e canteiros sustentáveis, e; rádio escolar, jornal e informática.

As atividades do Programa Mais Educação são desenvolvidas em 72 escolas da rede municipal de Ensino de Caxias, distribuídas nas zonas urbana e rural, do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, por meio de convênio firmado com os Ministérios do Esporte e Educação.

SOBRE O PROGRAMA

O Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *