COROATÁ: A CIDADE QUE MAIS TEM PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO NA REGIÃO DOS COCAIS

images

Vista aérea de Cidade de Coroatá

Prefeitura é algo doce. Algo que tem um “chama” para aparecer interessados em “mudar a vida do povo”. Não observamos uma só pessoa que tenha assumido um cargo político que não queira voltar para ele um dia. E ainda dizem que tá tudo muito ruim, que não tem dinheiro, que tá uma crise danada… e por ai vai. Mas prefeitura tem algo de bom. E como tem. Caso contrário ninguém gostaria de ser prefeito. Pois bem. Na cidade de Coroatá tem aparecido tanta gente para ser pré-candidato a prefeito que, pelo visto, a atual prefeita Tereza Murad vai continuar fácil no comando do executivo daquele município.

VAMOS ENTENDER.

Domingos Alberto, que foi vice-prefeito de Luís da Amovelar é um forte nome para concorrer com Tereza Murad, atual prefeita. Mas o que não tem levado ele a frente é sua forma arcaica de fazer política. O ex-presidente da Câmara de vereadores, Ciba, está começando a formar seu grupo para garantir sua candidatura, e a meu ver é um dos melhores nomes para o executivo coroataense. Professor Odair também é outro nome forte que fez um bom trabalho na secretaria de educação do governo Luís da Amovelar. Esse também tem um histórico de compromisso. O Tenente Coronel Alexandre está tentando comer pelas “beiradas”, que nem fogo de “monturo”. E geralmente quem faz política comendo pelas “beiradas” um dia chega onde pretende. A vereadora Lurdinha também declarou sua pré-candidatura na semana passada, em uma sessão na Câmara de Vereadores. Não se sabe se essa seria uma pré-candidatura para barganhar algo, mas o nome da parlamentar já foi lançado por ela mesma.

E A TEREZA?

Nesse contexto, a atual prefeita pode se reeleger muito fácil. São inúmeros candidatos sem muita expressão, que vão fazer com que a família Murad continue mandando e desmandando na nossa amada Coroatá, a não ser que todos se unam em torno de um só projeto. Mas talvez o individualismo e a vaidade não vai deixar isso acontecer, e possivelmente sairão vários candidatos. Assim Tereza será a beneficiada a meu ver.

UM ABACAXI PARA FLÁVIO DINO DESCACAR.

Todos esses nomes, com exceção da prefeita Tereza Murad, apoiaram o governador Flávio Dino. Sendo assim, o governador tem um grande abacaxi para descascar, já que todos dizem naquela cidade que são legítimos representantes do governador. Com tanto representante assim, o governador Flávio Dino vai ter que chegar e bater o martelo e dizer “Meu candidato é fulano de tal, vamos trabalhar todos juntos no sentido de eleger fulano”, caso contrário o poderio do Estado não elegerá ninguém em Coroatá.

Um comentário em: “COROATÁ: A CIDADE QUE MAIS TEM PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO NA REGIÃO DOS COCAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *