CORRUPÇAO: EX-PREFEITO DE GOV. LUIS ROCHA É CONDENADO A 7 ANOS DE PRISÃO POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

cinema

Luis do Cinema

Foi transferido no ultimo domingo (24) a noite da delegacia de polícia de São Domingos do Maranhão, por volta das 22h, onde estava preso desde quarta-feira (20), por determinação da justiça para o presídio da cidade de Pedreiras, o ex-prefeito de Governador Luis Rocha, Luís Feitosa da Silva, o Luis do Cinema.
O ex-prefeito, conforme sentença prolatada e já transitada em julgado, foi condenado a 7 anos de prisão em regime semi-aberto. A condenação é fruto de uma denúncia feita pelo Ministério Público no ano de 2007 depois de ter suas prestações de contas reprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estrado) por irregularidades em um processo de licitação pública no município.
Segundo o juiz da comarca de São Domingos, CLênio Lima Corrêa, Luis do Cinema incorreu nas práticas dos crimes do artigo 89 da lei 8.666, lei de licitações. Nesses casos específicos de condenação, comumente o condenado cumpre uma pequena parte da pena e pouco tempo depois recorre para o regime aberto, cumprindo o restante da perna em liberdade, principalmente quem tem bons antecedentes criminais, que é o seu caso.

Fonte: Blog do Lobão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *