CREAS DE CAXIAS SEGUE INTENSA CAMPANHA CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS

KK

Campanha de casa em casa

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), segue com uma intensa campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, entre panfletagem e palestras.

Nesta segunda-feira (23), o dia está sendo marcado por panfletagens e palestras. Pela manhã foram realizadas panfletagens no Residencial Santa Teresinha, e na parte da tarde acontece palestra na Escola Arlindo Fernandes de Oliveira.

Na última sexta, o dia também foi dividido desta forma, com panfletagens no Residencial Vila Paraíso e palestra na escola Raimundo Nunes.

Disque 100

Desde 18 de maio, toda a equipe do CREAS tem ido às ruas, escolas, praças, supermercados e residenciais para alertar para o problema e falar sobre as principais formas que o agressor age, a fim de que as famílias, vizinhos, diretores e funcionários de escolas fiquem atentos para os sinais, evitando assim novos casos. A campanha deste ano encerra dia 25 de maio.

Os casos de abusos devem ser imediatamente denunciado para o Disque 100. O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada (nas situações de crianças e adolescentes), no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

O serviço pode ser acessado por meio dos seguintes canais:

  • discagem direta e gratuita do número 100;
  • envio de mensagem para o e-mail disquedenuncia@sdh.gov.br;
  • pornografia na internet através do portal www.disque100.gov.br
  • ligação internacional. Fora do Brasil através do número +55 61 3212.8400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *