CRESCE O REPASSE,MAS PROFESSORES DE COROATÁ TEM O MENOR SALÁRIO DA REGIÃO

images

Imagem meramente ilustrativa

Alguns professores da rede municipal de ensino de Coroatá procuraram nossa redação do site Coroatá Online para apresentar um relatório organizado por eles mesmos, onde mostra a realidade vivida pela classe.

A tabela abaixo coloca Coroatá como a cidade que tem o menor salário de professores entre todos os municípios vizinhos. Observe o comparativo:

002

Comparativo

Os professores disseram à nossa redação que não entendem porque os salários em Coroatá é tão abaixo das demais cidades da região. Mesmo o repasse do FNDE tendo crescido quase 6 milhões entre 2013 e a estimativa para 2015.

Segundo o site do FNDE os recursos por aluno aumentaram anualmente, consequentemente os repasses aos municípios são corrigidos a cada ano, por isso não há justificativa por parte do executivo coroataense em não aumentar os salários dos professores. Vale ressaltar que o aumento de 8,32% do ano de 2014 não foi repassado aos docentes. Para 2015 o governo estabeleceu que o acréscimo deve ser 13%. O acumulado mostra que os professores deviam ter reajuste de 21%, um direito legítimo que não tem sido repassado à classe da rede municipal de Coroatá.

Confira os recursos destinados ao município de Coroatá, segundo o FNDE:

001

Valores

Fonte Coroatá Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *