CRIME DE JOVEM UNIVERSITÁRIA:ASSASINO PASSOU A TARDE INTEIRA DE SÁBADO SENTADO NA PRAÇA AO LADO DA CASA DA VÍTIMA

monstro 3

Monstro

 

A residência encontra-se fechada, haja vista que todos os seus ocupantes foram para a cidade de Senador Alexandre Costa, terra natal de Surama e onde será feito seu sepultamento.

No momento que o criminoso invadiu a residência de Surama, havia, além dela, outras três pessoas, todas mulheres.

Uma tia e duas primas foram as testemunhas do ataque brutal de Paulo Santos, sendo que a tia estava tomando banho no momento do acontecido.

Sem dizer uma palavra para justificar sua entrada na residência, o monstro avançou rapidamente contra a jovem desferindo golpes mortais contra o seu peito e pescoço, fazendo-a cair imediatamente ao chão e onde continuou a atingi-la em outros pontos do corpo.

monstro casa da vitima

praça onde estava o monstro

As duas primas da vítima gritavam desesperadamente por socorro e os vizinhos nada poderiam mais fazer devido a rápida ação do criminoso que evadiu-se do local logo em seguida, sendo preso cerca de uma hora depois no bairro Teso Duro.

TOCAIA?

Um senhor, dizendo que conhecia Paulo Santos daquelas imediações, disse-me que ele ficou toda a tarde de sábado (23), na Praça da Liberdade sentado num banco a poucos metros da casa da vítima.

“Ele passou a tarde toda sentado no banco da praça e algumas pessoas viram que ele estava com algum objeto por baixo da camisa, mas achávamos que era uma pequena garrafa de cachaça (uma metade) e por isso ninguém deu maior importância”, revelou-me o homem.

monstro arma utilizada

arma do crime

 

Na oportunidade, uma equipe do GOE/2° BPM conseguiu prendê-lo sem uso de arma letal.

 

Os problemas mentais, se é que eles existem, foram agravados pelo uso de drogas e de bebidas alcoólicas.

 

A família, temendo sua agressividade, chegou a comprar uma casa para ele longe da antiga residência. “Um irmão chegava a levar quentinha todo dia pra ele”, disse-me um morador do bairro Liberdade que conhecia algumas passagens da vida do assassino.

surama 2

Surama

 

Paulo Santos foi atendido durante vários anos pelo Hospital Dia, mas devido ao descredenciamento da unidade de saúde pela Prefeitura de Caxias no início do ano, passou a ser atendido esporadicamente pelo CAPS.

Em mais de 20 anos atuando na comunicação em Caxias, poucas vezes vi alguém tão assustador como o assassino da jovem Surama Patrícia.

Seu desequilíbrio mental, potencializado pelas drogas e pelo álcool, impossibilitam sua permanência livre em sociedade.

Solto nas ruas, certamente irá cometer outros crimes hediondos.

Na delegacia de Polícia na manhã deste domingo, 24, tive acesso ao documento que o encaminhou à Central de Custódia de Presos de Justiça – CCPJ de Caxias.

Autuado no art. 121 § 2 Inciso II, Paulo Santos deve e precisa ficar preso devido a periculosidade que o mesmo representa para todos.

Fonte Blog do Sabá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.