CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO É INICIADO EM PRESIDENTE DUTRA

IMG-20160829-WA0280

Formandos

O comando do 18º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Presidente Dutra, iniciou ontem segunda-feira (29), um novo curso de formação de soldado com a participação de 106 alunos, 97 do sexo masculino e 9 do sexo feminino. A formação de novos policiais militares também se dá em outros municípios estratégicos, como por exemplo, São Luís, Imperatriz, Pinheiro etc. O curso terá 6 meses de duração, período considerado suficiente para os estudantes adquirirem a preparação adequada.

Os atuais estudantes não foram aprovados em nenhum concurso recente, todos são remanescentes do último concurso e foram chamados por força de lei. Ainda não há informações precisas da quantidade exata dos estudantes, mas acredita-se que cerca de mil homens e mulheres estejam cursando. Em Presidente Dutra a formação será ministrada no auditório do 18º Batalhão e no polo da Uema. No decorrer da formação os futuros soldados receberão instruções de disciplinas específicas, além de outras que auxiliam nas relações humanas e sociais. A formação visa dá ao estudante, principalmente, respeito, conduta e disciplina.

Parte dos instrutores são oficiais dos próprios quadros da polícia, além de outros profissionais de outras áreas relacionadas, entre eles, juízes, promotores e delegados. O major Alípio Neto informou que após o término do curso a segurança da região e do Estado ficará mais fortalecida com a presença de mais homens nas ruas cuidando da segurança dos cidadãos.

Fonte: Blog do Lobão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *