DANIEL SOUSA: O HOMENAGEADO DA SEMANA

81b6c9bf167011b5f624f7bb9c4ac83b

Daniel Sousa

Hoje, o nosso homenageado é o radialista Isaías da Silva Nunes, mais conhecido por Daniel Sousa. O nosso espaço para a homenagem da semana é especialmente dedicado a Daniel Sousa, um jovem que possui como ninguém o espírito e a arte de comunicar. Daniel nasceu na zona rural de Codó, em uma comunidade chamada Mundurí, que fica na região de Cajazeiras. Ainda cedo veio para Codó e sua vocação sempre foi pela comunicação. Começou sua carreira em 2000, em uma Rádio no bairro Codó Novo, chamada Novo Horizonte FM, onde fazia um programa musical. Depois recebeu um convite da Riacho Água Fria FM para fazer um programa dedicado aos menos favorecidos. O programa foi um sucesso e logo a Rádio Jovem 10 FM fez um convite ao baixinho e ele não pensou duas vezes em aceitar. Mas o sonho de Daniel Sousa era uma Rádio de maior alcance. E como ele sempre aceitou desafios, foi para a pioneira de Codó, a Rádio Eldorado. Lá fez muito sucesso e sempre foi líder de audiência.

ATUALMENTE NA RÁDIO MIRANTE.

Hoje, Daniel Sousa está na Rádio Mirante de Codó e leva todas as manhãs as notícias de interesse do povo. Com seu estilo próprio de comunicar ele dá um show todas as manhãs. Seus fãs são muitos por toda a região. E foi na Rádio Mirante que Daniel Sousa deu muita dor de cabeça ao ex-prefeito Biné Figueiredo, quando fazia críticas fundamentadas sobre sua administração. Daniel Sousa fazia eco nos quatro cantos de Codó.

JÁ FOI PERSEGUIDO POR FALAR A VERDADE.

Daniel Sousa foi perseguido durante todo o governo do ex-prefeito Biné. Foi ameaçado de morte, levou taca de guarda municipal da época e ainda foi preso, sofrendo todas as conseqüências da censura e da falta de liberdade de expressão da época, como se falar a verdade fosse crime. Não existe nem uma dúvida de que Daniel Sousa foi um dos principais responsáveis pela vitória de Zito Rolim em seu primeiro mandato, sem esquecermos também a grande vontade popular que prevaleceu. O blogdodesa deseja muito sucesso ao nobre Radialista (com R maiúsculo) Daniel Sousa. Que o colega de imprensa continue assim, utilizando sua voz em defesa dos mais necessitados e claro, incomodando os poderosos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *