DECADÊNCIA: TRABALHADORES DA FÁBRICA DE CIMENTO NASSAU EM CODÓ RECLAMAM QUE ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM RECEBER DINHEIRO

nassau-cimento-codó

Nassau Codó

As perspectivas não são nada animadoras para os funcionários da que um dia já foi considerada a maior indústria de cimento do Norte-Nordeste do país. A crise que atinge vários setores e um deles é o da construção civil que estagnou após o anúncio da disparada do dólar e a crise política do país, pois investidores internacionais olham com desconfiança o mercado brasileiro.
Em Codó, a crise atinge o maior afetado com a turbulência do mercado é a Fábrica NASSAU que chega ao patamar de uma crise econômica e a prova disso é que a empresa não vem honrando com os encargos trabalhistas, alguns de seus funcionários estão com quase dois meses de salários atrasados e a única esperança dada pela direção é que será pago apenas uma quinzena nos próximos dias, isso é ruim, pois o dinheiro deixa de circular na cidade e os fornecedores dos funcionários já não conseguem suportar o atraso, pois o mercado de vendas e prestação de serviços funciona como uma cadeia que está alicerçada no cumprimento e pagamento das dívidas de todo cidadão.
Nunca foi tão especulado que a fábrica possa fechar suas portas e a cidade de Codó sofrer um impacto considerável com este trágico fim, na verdade já há o interesse de outros grupos do setor de cimento comprar a fábrica NASSAU, mas isso só o tempo vai dizer.

Fonte: Blog do Bezerra

170 comentários em: “DECADÊNCIA: TRABALHADORES DA FÁBRICA DE CIMENTO NASSAU EM CODÓ RECLAMAM QUE ESTÃO HÁ DOIS MESES SEM RECEBER DINHEIRO

  1. Fui mandando embora dessa empresa, tinha salários atrasados, procurei o RH para me ajudar pagar os atrasados… meus filhos estavam passando fome, não tinha dinheiro para leite, gás.. o rh me disse que não era problema deles.. muitos colegas viram a situação que enfrentava mas nunca me estenderam a mao, me evitavam.. Consegui um emprego melhor do que tinha e hoje sou muito feliz, vejo muitos colegas passando dificuldade então digo cuidado a forma que pensa pois o mundo da voltas e essa empresa e do mau

  2. Ainda demorou muito, mas a fabrica de fronteiras a itapissuma fechou as portss hojedemitindo todo mundo peao e os engenheiro. O gerente que botaram la foi pra acabar com o que sobrou. Ninguém ssbe bem se recebe os direitos olhem os sites de noticia da cidade que eles mostram um comunicado. Onde os donos pensam que todo mundo e burro e poem a culpa na crise do Brasil

  3. Aki em itapessoca a situacao nao é diferentet o grupo nao quer nem saber nem mesmo o sindicato se imponhe farinha do mesmo saco. Fomos protestamos em frente ao escritorio central no recife onde o patriarca do grupo trabalho em vida de nada adiantou com emisora local registrando tudo mesmo assim nada adiantou, desse dia em diante sofremos preseguicao eu meus amigos nao exitei em entrar com recisao indireta hoje quase 1 ano apois ainda estou recebendo as parcelas acordada diante do juiz de trabalho de trabalho novo quero dizer a vcs procurem suas melhorar a briga é entre a familia do grupo eles nao tao nem ai pra gente a grise certamente vai passar a minha angustia sao meus parentes que ainda estao la meus amigos que falta tao pouco tempo pra se aposentar esta semana tiveram a capacidade de deixar cortar a energia da fabrica e dispensaram os trabalhadores por 10 dias so Deus sabe se vao voltar valeu ate mais, fiz parte do grupo protestante no centro do recife. Representei todos que nao se curvou diate do caos inposto por eses experimento de impresario que ficaram no lugar de seu santo. Gente o dono morreu, os cachorro tao brigando pelo osso valeu abraço.

  4. Aqui na unidade de mato grosso não está nada bem já vão pra quase dois meses de salário atrasado e não estão pagando férias de ninguém, tem um pessoal que foram demitidos em julho de 2016 e até hoje não ouve acerto algum e continuam bancando os autos salários e gerente e encarregado pra não fazer nada tem um aqui de 80 anos caducando e mesmo assim a empresa ainda o mantêm acho que essa daqui não vai durar mais muito tempo.

  5. Esperem que não tá longe de anunciar a falencia, em fronteiras na itapissuma, tao demitindo muita gente, o gerente que tá lá não sabe fazer nada, só faz mentir para os funcionarios. essa empresa tem desconto de imposto se tiver mas de 500 funionariios, essa semana demitiu muita gente deve ter umas 300 pessoas só. todas as fabricas do grupo tao assim as que não tiver devem tá começando. procurem seus direitos logo pq vão querer dar golpe nos pobres que precisam

  6. Bem meus colegas, a situação aqui na Itapissuma (Fronteiras-PI) não é diferente… Estamos com 5 quinzenas atrasadas e quem saiu de férias em setembro de 2016 até agora não recebeu. A Diretoria propôs um acordo enganador de parcelar salários atrasados e em fevereiro pagamento em dia: em dia de passar fome foi o que aconteceu. Acordo não cumprido. O pessoal está parado as atividades desde quarta passada. E dia 10/02 foram ameaçados de demissão caso não retornem ao trabalho. O Sindicato fantasma que esteve uma vez na fábrica no mês de agosto para negociar acordo coletivo e depois sumiram, agora aparece com advogado propondo ação conjunta para rescição indireta. A Gerência agora aparece a estória de plano de demissão voluntária parcelada… Tá dificil…

  7. meus colegas de trabalho aqui em coelho neto ma, não está diferente, salários atrasados ainda de 2015, decimo terceiro 2015 2°parcela,ferias do més de março de 2016 ate a presente data nunca foram pagas, e salários de março abril, maio, junho ,julho e agosto, desses pagaram dois para voltarem a trabalhar em agosto.o restante era para pagar em 09/12/2019, acordo deles na justiça o que não aconteceu não pagaram, para acabar de desmantelar tudo, demitiram 83 funcionários e vieram na hora da homologação dividir a rescisão dos trabalhadores em parcelas absurdas, 17 parcela era a menor que tinha, algumas chegaram 38 parcelas, e isso contando com a multa e restante do fgts que não foram depositados,não aceitamos e já se passaram quase cinquenta dias e até agora a empresa não se manifestou em nada. o negocio deles é que o colaborador coloque na justiça porque sabe que demora uma eternidade para receber, os atrasados por exemplo foi colocado na justiça em março e só agora foi dada a causa ganha aos colaboradores.o problema agora é encontrar dinheiro nas contas do grupo para esse pagamento, caso não encontre vai a busca de penhoras de bens o que não é tão fácil e rápido.

  8. Hoje pagaram mais uma percentual quinzenal do mês de novembro na Itabira. Para surpresa de todos foi logo no dia da reunião com o sindicato e comissão para decidir sobre a assembléia e votação do dia 11/02/17, para abrir processo contra a Itabira Agro Industrial S/A.
    Colaboradores não se intimidem, pois estão querendo pagar para ver se muda a votação a favor da empresa. A empresa nenhum momento abaixou a cabeça, não somos nos que vamos desistir da ação contra empresa.
    Votem a favor da ação trabalhista.

  9. Tô de volta pessoal, estive ausente da unidade, por isso não estava opinando. Mas a situação aqui na unidade de Itabira tá cada vez mais humilhante para os pais de família que estão literalmente na miséria sendo necessário a doação e formação de cestas básicas para vários colegas para minimizar um pouco o sofrimento.
    Pagam mais de 300 mil em tijolos mais de 100 mil diários em carvão para não parar o Forno,, pagam a concessionária de energia elétrica, mas deixam os funcionários a ver navio, sem falar na venda que está sendo de aproximadamente entre 55 a 60 mil sacos de cimento por dia.
    Cogitaram ontem uma possível paralisação e mais uma vez vieram com o cala boca com pagamento para salários contratuais de até 1870,00.
    Dizem haver a possibilidade da realização de reunião entre o sindicato (patronal), empresa e MPF para o dia 1º de fevereiro, estamos torcendo por uma intervenção e se possível o MPF desmascare e ponha fim a este sindicato corrupto e omisso que a mais de trinta anos só tiram benefício para si próprios.
    Que o MPF realmente atue e acabe com o sofrimento de todos e dê fim ao reinado corrupto dos senhores( chiquinho, fusquinha e companhia limitada).

  10. Hoje dia 26, alguns funcionários não receberam nem sequer 01 centavo,nem esperança de possível recebimento. As famílias estão passando por muitas dificuldades, pedimos socorro á algum órgão público, é desumano, totalmente desumano, enquanto engenheiros moram em casas com todas as despesas pagas como água e luz, cedidas pela empresa, os outros funcionários acumulam dívidas inclusive de água , luz e alimentação coisas essencial para sua subsistência e para manutenção de sua dignidade e de seus familiares, enfim não sabemos mais o que fazer.

    1. NAO SABEM O QUE FAZER??? PAREM DE TRABALHAR JÁ! A EMPRESA ESTÁ QUEBRADA, OS INCOMPETENTES E LADROES DO FERNANDO SANTOS E DO JOSE SANTOS SÓ ESTÃO TIRANDO O QUE AINDA DÁ E MANDANDO PRO ESTRANGEIRO! O SALÁRIO DE CADA UM DELES É DE 2 MILHOES POR MÊS! ISSO MESMO: POR MÊS! QUANTO MAIS NÓS FICARMOS TRABALHANDO POR ESMOLAS, PIOR SERÁ, POIS MAIOR SERÁ A DÍVIDA TRABALHISTA QUE NAO VAMOS RECEBER NUNCA! VAMOS PARAR JÁ, AGORA NO FINAL DO MÊS. SEM A ITABIRA O GICJS PARA E AÍ PODEMOS CONSEGUIR UMA INTERVENCAO DA JUSTICA NA EMPRESA PRA PAGAR OS TRABALHADORES. NAO ACREDITEM NAS MENTIRAS DELES. QUANTO MAIS CONTINUAR, PIOR! NENHUMA EMPRESA DE CIMENTO ESTÁ PASSANDO PELA SITUACAO DOS FUNCIONARIOS DA ITABIRA! NAO É A CRISE, É INCOMPETENCIA E ROUBALHEIRA MESMO! ENQUANTO TEM COLEGA PASSANDO FOME, ESSES VAGABUNDOS FDP ANDAM DE AVIAO PARTICULAR PRO ESTRANGEIRO! CHRGA DE SERMOS ENGANADOS! BASTA! A TURMA TEM DE DEIXA DE SER BUNDA MOLE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *