DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO INAUGURA NÚCLEO REGIONAL DE PRESIDENTE DUTRA HOJE À TARDE

Será inaugurado, nesta sexta-feira (23), às 17h, o núcleo regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) de Presidente Dutra. Antes, às 14h, acontecerá a audiência pública 1530de apresentação do órgão, no auditório da Gerência Regional de Saúde, localizado na Praça São Sebastião, que reunirá autoridades, representantes da sociedade civil e comunidade em geral. Os dois momentos serão coordenados pelo defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, que chega em Presidente Dutra, nesta quinta-feira (22).

Para a solenidade de entrega do núcleo estão confirmadas a presença do vice-governador Carlos Brandão, do prefeito Juran Carvalho, do presidente da Câmara dos Vereadores, Antônio Benedito Soares Nóbrega, do juiz Ferdinando Gomes Serejo, dentre outras autoridades. Participarão, ainda, do evento os defensores públicos Ian Barbosa Nascimento e Ana Júlia da Silva de Sousa, que atuarão na cidade.

Localizado na Rua Dr. Paulo Ramos, nº 94, Centro, o núcleo regional de Presidente Dutra será a 38ª unidade de atendimento da DPE, incluindo a sede, em São Luís. A implantação do novo núcleo obedece a critérios de escolha como maior demanda de serviços, índice de exclusão social e adensamento populacional. A unidade de atendimento de Presidente Dutra também segue o mesmo padrão dos demais núcleos da Defensoria da região metropolitana de São Luís e cidades do interior, que se destacam pela segurança, conforto e acessibilidade.

Com uma área total de 222 metros quadrados, o novo espaço constará de uma sala de recepção e atendimento com três longarinas de seis lugares cada, duas salas para defensores, com banheiros, sala para estagiário, um banheiro para servidores e outro adaptado para pessoas com deficiência, copa-cozinha, sala para o setor administrativo, brinquedoteca, além de áreas de serviço e garagem para dois carros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *