DEFESA CIVIL ESTADUAL ESTABELECE O LOCAL DE ALERTA NA RÉGUA DE MONITORAMENTO PLUVIOMÉTRICO EM CODÓ

P13-01-14_15.37[3]
Defesa Civil
Defesa Civil Estadual realizou na última segunda-feira (13) uma série de visitas a pontos específicos de bairros do município de Codó que são cortados pelo Rio Itapecurú. Os Sargentos Miranda e Luis Henrique, da Defesa Civil Estadual, estiveram reunidos com membros do Conselho Municipal de Defesa Civil do Município de Codó (COMDEC) e foram acompanhados pelos Secretários Municipais Cordeiro Oliveira (Agricultura) e Ferdinando Rocha (Meio Ambiente) nas visitas de vistoria e medição pluviométrica.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, as visitas foram em decorrência do aumento acentuado nas precipitações pluviométricas (chuvas) na região. “A equipe da Defesa Civil Estadual está realizando esta visita preventiva, junto às autoridades locais e a COMDEC, para averiguação de áreas de riscos durante a estação chuvosa e para estabelecermos os locais mais críticos, onde serão instalados os pluviômetros em bairros onde há essas áreas de risco”. Explicou.

Os técnicos ainda realizaram a vistoria na régua pluviométrica da cidade, que fica localizada na base da Ponte do Rio Itapecurú. Foi estabelecido o local de alerta na régua, ou seja, o ponto limite de monitoramento e início dos primeiros procedimentos, em caso de elevação do nível do rio.

A régua pluviométrica faz o monitoramento do volume das águas dos rios. A COMDEC informou que as réguas poderão ser monitoradas também pelos moradores, que serão orientados a acionar a Defesa Civil do Município quando o volume atingir o seu limite. O monitoramento do Itapecurú irá prevenir a população codoense e as autoridades municipais a tomarem os cuidados necessários durante o período chuvoso e em caso de uma possível enchente.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidades