DELEGAÇÃO CODOENSE PARTICIPA DE CONFERÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE EM SÃO LUIS

GetAttachment (1)

Ferdinando Rocha

Foi realizada em São Luis a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente. O encontro aconteceu no Auditório Central Darcy Ribeiro, no Multicenter SEBRAE, entre os dias 03 e 05 de setembro, e integra o calendário nacional proposto pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) de viabilizar um fórum para discussão, avaliação, compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações que aprimorem a política ambiental do país.

A cidade de Codó, que é a sexta mais populosa do Estado, segundo dados do IBGE, esteve representada pelos delegados eleitos pela sociedade civil e pelo Secretario Municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha. A cada edição da conferência, a sociedade é chamada para discutir a temática definida pelo MMA. O temário deste ano foi “Resíduos Sólidos” e os eixos temáticos discutidos foram divididos em:

I.Produção e consumo sustentáveis.
II.Redução dos impactos ambientais.
III.Geração de emprego e renda.
IV. Educação Ambiental.

GetAttachment (2)

Comitiva de Codó

A Conferência de Abertura foi proferida por dos grandes profissionais da área. Cláudio Langone (Consultor) falou sobre o tema “Estruturação do SISNAMA e a Gestão de Resíduos” e o Prof. Dr. Lin Kan (IFBA) discorreu sobre “Oportunidades na gestão de resíduos sólidos: papel das cooperativas de catadores e as políticas públicas municipais”. Os temas, na visão do Secretário Ferdinando Rocha, pautam os principais assuntos para o município de Codó, no que diz respeito ao destino de resíduos sólidos e o método de coleta.

Codó é um município que passa por um forte processo de desenvolvimento nos últimos anos. Com isso, temos uma grande responsabilidade em conduzir essa transformação da melhor maneira possível. E temos feito isso com muito cuidado e critérios. Estamos trabalhando e nos organizando, até meados de 2014, para cumprirmos com as leis e com os prazos que temos para solucionarmos o problema da disposição final dos nossos resíduos”. Explicou Ferdinando.

Raphael Fernandes – Ascom/ Prefeitura Municipal de Codó

Um comentário em: “DELEGAÇÃO CODOENSE PARTICIPA DE CONFERÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE EM SÃO LUIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *