DELEGAÇÃO CODOENSE REPRESENTA MUNICÍPIO NA 5ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES

Foto0158
Foto ascom Ver. Max Tony

Está acontecendo, entre os dias 22 e 24 deste mês, a 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada em São Luís, com o tema: Quem muda a cidade somos nós: REFORMA URBANA JÁ! O evento tem a intenção de debater assuntos considerados grandes desafios para implantação do Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano como: Habitação, Saneamento, Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano.

A conferência tem a participação de delegados dos 217 municípios do maranhão. Dentre eles, o município de Codó está representado pelos delegados: Pastor Max, representante do Poder Legislativo, Professora Verônica Beleza, Francisco Coutinho e Marcos André Gomes dos Santos, representantes do Poder Executivo, Ana Selma, representante da sociedade civil, Rosilda Silva Pereira, representante dos acadêmicos e Onilde Silva de Sousa, representante das ONGs. O evento trouxe a oportunidade de debater melhorias urbanas que refletirão na qualidade de vida de todas as cidades.

Foto0155
Vereador Max Tony

Segundo o vereador Pastor Max, esta conferência, além dos eixos principais para o debate, promove também a interação entre o Poder Público e a Sociedade Civil organizada na busca de soluções para a melhoria de vida da população. “Esses temas já foram debatidos em uma preliminar, na etapa municipal, onde cada município participou debatendo, levantando propostas para o Ministério das Cidades“. Relembrou o parlamentar.

Para o vereador, ninguém melhor do que o cidadão para definir suas prioridades “Essa participação é muito importante para os municípios, porque é no município que o cidadão sofre todas as dificuldades que envolvem as questões urbanas. Então as conferencias servem para fomentar o encontro de ideias entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada e garantir que o controle social exerça seu papel. Porque por mais bem intencionados que estejam os gestores públicos, eles precisam ouvir a população”. Finalizou

O evento vai até o sábado (24), onde os delegados terão a oportunidade de elegerem os membros do Conselho Estadual das Cidades, para o triênio 2014/2016, além dos delegados que representarão o Estado na etapa nacional em Brasília.

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *